.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
REUNIÃO EM BRASÍLIA DEFINE METAS PARA FIM DA COBRANÇA DE TARIFA TELEFÔNICA DDD
Na última terça-feira (15), o vereador Adriano Vitor (PMDB) acompanhado pelo vereador Adilson de Jesus (Branco), esteve presente na sede da ANATEL em Brasília-DF.
O objetivo da visita foi buscar maiores informações através do contato direto com a Agência Reguladora, a finalidade do encontro foi de esclarecer sobre a possibilidade de a ANATEL baixar uma Resolução de forma a beneficiar as 22 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba, proporcionando a isenção da tarifação local nas chamadas telefônicas entre esses municípios.
O vereador aproveitou a oportunidade para entregar uma cópia do Abaixo-assinado contendo assinaturas de mais de duzentos vereadores e autoridades da região, solicitando tal benefício.
O Abaixo-assinado é fruto do trabalho do Parlamentar de São Pedro, que percorreu as 22 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano de Piracicaba, promovendo o encontro nas câmaras municipais com vereadores e autoridades.
O Presidente da Anatel, Sr. João Batista de Rezende, designou reunião com os Superintendentes da Agência, responsáveis por avaliar pedidos como o do parlamentar Adriano Vitor.
Durante a reunião ficou claro que o Aglomerado Urbano de Piracicaba tem todas as características para receber esse benefício, exceto uma. Conforme explicou o Presidente da Anatel; o Aglomerado terá que se transformar em uma Região Metropolitana para que possa se beneficiar dessa isenção.
Diante disso, o Vereador Adriano Vitor entrará em contato com os Deputados Estaduais mais atuantes na região, solicitando que seja elaborado um Projeto de Lei, transformando o Aglomerado Urbano de Piracicaba em: Região Metropolitana de Piracicaba.
A reunião em Brasília-DF durou quase uma hora e, foi importante para que o vereador recebesse as orientações corretas de como viabilizar o benefício da isenção da tarifação local nas ligações telefônicas entre 22 cidades, beneficiando assim mais de 1,3 milhões de pessoas.
.
.
.
.