.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
DÚ SOROCABA QUESTIONA DRS-10 SOBRE A ESCASSEZ DE VAGAS HOSPITALARES OFERECIDAS A REGIÃO
Preocupado com a saúde dos munícipes, o vereador Du Sorocaba (PSB) apresentou o Requerimento nº 84 - Requer informações da DRS - 10 de Piracicaba sobre a gravidade de conseguir vagas hospitalares para atendimento emergencial, através da central de vagas.
O parlamentar requer esclarecimentos do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba - DRS-10, representado através da sua Diretora Sra. Maria Clélia Bauer, sobre o porquê existe tanta dificuldade em conseguir vaga hospitalar de atendimento de emergência através da central de vagas em Piracicaba.
Entre as informações solicitadas, o vereador quer saber se existe uma PPI (Programa de Pactuação Integrada), onde Piracicaba é referência para São Pedro em atendimento a pacientes de alta complexidade; caso positivo, qual o valor do recurso repassado pelo Ministério da Saúde e do Governo do Estado para o município de São Pedro, se este recurso é totalmente utilizado pelo município e se é suficiente; se os leitos oferecidos para alta complexidade principalmente Ortopedia e UTIs da DRS-10 são suficientes para atender todo o Aglomerado Urbano como em toda a RAAS 14; qual o critério adotado e utilizado para a disponibilidade de liberação de vagas, quando há fundamentação da gravidade da emergência; quando será realizada a inauguração do Hospital Regional de Piracicaba.
"Acredito que através desses esclarecimentos possamos trabalhar de forma direta e efetiva na saúde municipal e, contribuir cada vez mais para um atendimento de qualidade no setor público de saúde", destacou Dú Sorocaba.
Outra propositura apresentada pelo vereador foi a Indicação nº 247 - Indica ao Chefe do Executivo a reforma e implantação da área de lazer voltada às crianças na Praça de Esportes e Lazer do Bairro Horto Florestal, bem como a instalação de novos brinquedos.
As proposituras foram aprovadas e encaminhadas a quem é de direito.
.
.
.
.