.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
VETERINÁRIOS PARTICIPAM DE REUNIÃO TÉCNICA SOBRE PROGRAMA MUNICIPAL DE POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
Na última quarta-feira estiveram presentes na Câmara Municipal representantes das Clínicas Veterinárias do município e os vereadores Alex Siloto (PDT) e Ivan Teixeira (SDD), com a finalidade de trocar informações a respeito da Lei Nº 3.138/13, ao qual "Dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Posse Responsável de Animais Domésticos do Município de São Pedro e dá outras providências".
Durante a reunião alguns assuntos foram apresentados e discutidos sobre o tema, tais como; de que forma será realizada a triagem e o cadastramento desses animais, tipos de avaliação técnica adotadas, formas de seleção (canino/felino), demanda para atendimento, definição de local, campanha de posse responsável, entre outros.
“A principal finalidade dessa reunião foi de transmitir todas as informações contidas na Lei, necessárias aos proprietários das clínicas veterinárias. As Secretarias de Saúde, Vigilância Sanitária, Social e Educação serão convocadas a participar de uma próxima reunião, ao qual, discutiremos ações em conjunto sobre a Posse Responsável de Animais. A aprovação do Projeto de Lei foi uma grande conquista, mas não podemos esquecer que, essa é uma luta constante e permanente, ao qual eu e o vereador Ivan Teixeira estamos engajados contando com a colaboração de todos os profissionais veterinários do município”, disse o vereador Alex Siloto.
“Existem muitos detalhes técnicos a serem colocados em prática, portanto, acredito que esse encontro serviu para que pudéssemos dialogar com profissionais ligados diariamente no atendimento desses animais no município, convivendo de fato com a atual realidade. A Posse Responsável é outro tópico que será abordado de forma ativa e contínua”, explicou o vereador Ivan Teixeira.
O Trabalho de identificação dos animais, conscientização e Posse Responsável, esterilização e vacinação tem que caminhar junto, afirma Alex Siloto.
A posse de animal de estimação implica responsabilizar-se por ele e, nisto, estão inclusos deveres no atendimento das necessidades físicas, psicológicas e ambientais do animal, bem como a prevenção de riscos que este possa causar a sociedade.
.
.
.
.