.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 27 de Junho de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ADRIANO VITOR SE REÚNE COM CAPITÃO DA PM E COMANDANTE DA GCM PARA FALAR DE SEGURANÇA PÚBLICA

ADRIANO VITOR SE REÚNE COM CAPITÃO DA PM E COMANDANTE DA GCM PARA FALAR DE SEGURANÇA PÚBLICA



Após ouvir relatos de alguns munícipes preocupados com a segurança pública no município de São Pedro, o vereador Adriano Vitor se reuniu com o Capitão José Luiz Mano Chiosini da Polícia Militar e o Comandante Edivar Tadeu Reizer, da Guarda Civil Municipal. O Parlamentar buscou informações acerca do índice de ocorrências em nossa cidade e questionou sobre as medidas de segurança adotadas para combater a criminalidade.

O Capitão da PM disse ao vereador que de Janeiro a Abril de 2014, houve uma redução no índice de criminalidade na cidade de São Pedro, comparado ao Estado. Segundo o Capitão, o motivo desta redução está diretamente ligado aos seguintes fatores: motivação dos policiais e a presença mais efetiva do Comando, que tem valorizado e estimulado os Policiais a desempenharem um bom trabalho junto a comunidade.

Quiozine relatou que no mês de Maio, houve um aumento na incidência de Roubos e Furtos. A causa deste aumento estaria diretamente ligada ao feriado do Dia das Mães, quando os detentos são beneficiados pela chamada "saidinha". Neste período alguns detentos acabam cometendo novos delitos, explicou.

Segundo Quiozine, se não houver uma mudança nas Leis, será muito difícil combater a criminalidade. -"A PM tem feito a parte dela, prendendo o infrator quando ele comete algum delito, mas geralmente as penas são menores de quatro (4) anos e acaba sendo convertida em prestação de serviços à comunidade ou o criminoso fica pouco tempo preso. De volta às ruas, ele comete novos delitos por saber que a pena é branda", relatou o capitão da PM.
O vereador Adriano Vitor questionou o Capitão sobre quais as ações que a PM tem tomado para combater a criminalidade em São Pedro. "Ampliamos o número de Policiais nas ruas, trazendo para a sede da companhia, três Sargentos do GP (GRUPO PM), que antes ficavam nas cidades de Charqueada e Santa Maria da Serra. Criamos a função de Comando de Policiamento aqui em São Pedro, com responsabilidade sobre toda a área. Reativamos o patrulhamento das ROCANS (motos), o que nos possibilita mais agilidade no atendimento à população. A Polícia está mais presente junto a população", respondeu Quiozine.
O Capitão relatou ainda que, seria muito interessante se o município de São Pedro tivesse Lei própria, proibindo festas do tipo Rave e Bailes Funk, que sempre causam desordem, embriagues, agressões e crimes derivados. Outro fator que gera desordem são os carros com som alto. Os Policiais estão passando por um curso de Decibelímetro, e em pouco tempo estarão utilizando este aparelho para aferir a potência emitida pelos autos falantes de carros e em festas particulares. O uso deste equipamento para constatação do desrespeito ao sossego facilitará o trabalho da PM.


IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DO B.O


Com a elaboração do Boletim de Ocorrência, a vítima acaba passando informações que às vezes são suficientes para identificar o criminoso e quando a vítima de um delito comunica imediatamente a PM, a Polícia poderá ainda em patrulhamento prender o criminoso. A elaboração do B.O também é importante para termos a estatística de crimes cometidos na cidade. Se não há registro formal de crimes ocorridos no município, dificilmente iremos conseguir aumentar o efetivo de Policiais.


POPULAÇÃO PRECISA TER CAUTELA


O Capitão da PM explicou que para uma maior diminuição nas ocorrências de roubos e furtos, é preciso que o cidadão de bem colabore cumprindo com a chamada Segurança Primária (cautelas), que é de sua responsabilidade. Para isso, você confere no final desta reportagem, dicas preciosas da PM para proteger seu patrimônio.


Adriano Vitor também ouviu o Comandante da GCM e questionou sobre as medidas adotadas para coibir a criminalidade e quais são as atribuições da Guarda Municipal no âmbito do Município.
O Comandante Edivar Tadeu Reizer disse que a GCM tem a missão institucional de cuidar dos próprios municipais, não obstante, sempre presta diversos auxílios ao povo São Pedrense. "A GCM tem auxiliado os pacientes da Santa Casa, ate mesmo dirigindo para quem não está em condições de voltar para casa após passar por consultas ou internações. Sempre que necessária a GCM presta auxílio para manter a ordem no trânsito. Recentemente, permanecemos por 24 horas orientando os motoristas no desvio de trânsito na Serra, quando ocorreu o tombamento de um caminhão. Estamos sempre presente nas festas organizadas pelas Paróquias e no evento da Copa do Mundo promovido pela Secretaria de Turismo. A GCM quando em deslocamento, circulando e exibindo sua presença pela cidade, é capaz de coibir, inibir e desencorajar eventual infrator”, disse o Comandante Raizer.
Na visão do vereador Adriano Vitor, a presença da GCM no cotidiano da cidade precisa ser ampliada. "O efetivo de nossa Guarda Municipal ainda é muito pequeno, com a contratação de mais homens, certamente vamos evitar muitas ocorrências de roubos e furtos. Os Guardas Civis de São Pedro, sempre que solicitados, atendem a diversas ocorrências e dão o apoio necessário para a preservação da ordem pública", disse o vereador.


24 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.