.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ALEX SILOTO REQUER ANÁLISE DA QUALIDADE DA ÁGUA MINERAL FORNECIDA À POPULAÇÃO

ALEX SILOTO REQUER ANÁLISE DA QUALIDADE DA ÁGUA MINERAL FORNECIDA À POPULAÇÃO


ALEX SILOTO REQUER ANÁLISE DA QUALIDADE DA ÁGUA MINERAL FORNECIDA À POPULAÇÃO


Preocupado com a saúde pública e a qualidade da água que é oferecida nas minas (poços artesianos) aos munícipes, o vereador Alex Siloto (PDT) apresentou o Requerimento nº 025/14 - ao qual, "Requer a Secretaria de Saúde, informações sobre os laudos da análise da qualidade da água fornecida à população".

O Requerimento visa prestar esclarecimentos quanto aos últimos 3 (três) laudos realizados da análise da qualidade da água mineral fornecida a população referente as fontes: Mina do Cidir, Mina Nhá Rita e da Igreja do São José.

"Somente através de uma análise físico-química da água dos poços artesianos do município, é possível emitir um relatório atestando o grau de potabilidade, entre outros aspectos. Tal solicitação surge da necessidade de tornar público para a população a qualidade da água disponível nesses locais. Sabemos que os poços artesianos são comuns em nossa cidade e, portanto, exigem uma análise físico-química, a fim de evitar futuros transtornos na saúde pública", explicou Alex Siloto.

Zelar pela qualidade da água que a população consome no seu dia a dia é uma importante atribuição conferida ao Sistema Único de Saúde como meio de prevenir doenças de veiculação hídrica. No Estado de São Paulo tal responsabilidade cabe à vigilância sanitária. Por conta disto, o Centro de Vigilância Sanitária implantou e coordena desde 1992 o Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano - ProÁgua.

A função do programa é monitorar a qualidade da água fornecida aos munícipes, através de coleta e análise periódica a cada 15 dias, visando verificar e atender às normas estabelecidas pela Portaria n° 518/04, de 25 de março de 2004, do Ministério da Saúde cuja determinação é que toda água destinada ao consumo humano deve obedecer aos padrões de potabilidade nela estabelecidos e estar sujeita à vigilância de qualidade.

No caso de São Pedro, esta coleta é realizada pela Vigilância Sanitária do município de maneira a avaliar se o sistema de abastecimento não oferece riscos à saúde da população.


24 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.