.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
APROVADO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI A “SEMANA MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO”
O Projeto de Lei Nº 108/2014 de autoria dos vereadores Du Sorocaba (PSB) e Elias Candeias (PSB), foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão desta segunda-feira (01), ao qual “Institui no Município de São Pedro a “Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno””.
De acordo com o projeto, a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno deverá ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de agosto, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.
São objetivos da “Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno”: estimular o interesse da sociedade na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à mãe lactante, principalmente nos primeiros meses de vida da criança. Conscientizar a necessidade constante do voluntariado de mães lactantes em amamentar crianças de mães que não possuem o leite materno. Disseminar informações sobre os benefícios do aleitamento materno para as mães e as crianças, sensibilizar os diversos segmentos da sociedade para que compreendam e apoiem a mulher que amamenta.
É muito importante, contudo, que a mãe tenha consciência de que a amamentação é uma das experiências mais gratificantes e, portanto devem-se fazer todas as tentativas para que ela seja fornecida a criança durante o máximo de tempo possível.
O aleitamento materno oferece várias vantagens para a mãe, tais como: redução da incidência de câncer de mama, proteção contra a osteoporose, reforça o vínculo afetivo, tornando mãe e filho mais íntimos.
Entre as vantagens para o bebê estão: redução da incidência de doenças alérgicas, como alergias alimentares e asma, redução da ocorrência de diarreia, diminuição na incidência de diabetes, número de internações hospitalares, redução de ocorrência de otite média e diversas infecções respiratórias.
O Projeto de Lei foi aprovado e encaminhado ao Poder Executivo.
.
.
.
.