.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ITA COBRA RECONSTRUÇÃO DE LOMBADA CONFORME REGULAMENTAÇÃO DO CONTRAN

ITA COBRA RECONSTRUÇÃO DE LOMBADA CONFORME REGULAMENTAÇÃO DO CONTRAN


ITA COBRA RECONSTRUÇÃO DE LOMBADA CONFORME REGULAMENTAÇÃO DO CONTRAN


O vereador Ita do INSS (PPS) apresentou a Indicação Nº 139/2014, "Indica ao Chefe do Poder Executivo, viabilidade de refazer a lombada existente na Rua Valentim Amaral esquina com a Rua Malaquias Guerra, seguindo as regulamentações do CONTRAN".

"Existe uma grande necessidade que essa lombada seja reconstruída, muitos motoristas não respeitam e passam em alta velocidade pelo local, provocando inúmeros acidentes. O CONTRAN, Conselho Nacional de Trânsito através da Resolução Nº 39 do Contran, de 21 de maio de 1998 que estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais (lombadas) e sonorizadores nas vias públicas disciplinados pelo Parágrafo único do art. 94 do Código de Trânsito Brasileiro, portanto, acredito que o município deve se adequar ao CONTRAN, principalmente em relação a via citada acima", explicou Ita do INSS.

Segundo a Resolução Nº 39/98, especifica dois tipos de lombadas (ondulações transversais); o Tipo I, somente poderão ser instaladas quando houver a necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 20 km/h, em vias locais, mantendo as seguintes medidas: largura igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial, comprimento: 1,50m e altura de até 0,08m. Já o Tipo II, Só poderão ser instaladas nas vias rurais (rodovias) em segmentos que atravessam aglomerados urbanos com edificações lindeiras; coletoras; locais, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 30km/h, tendo como medidas: largura igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial, comprimento 3,70m e altura até 0,10m.

"Esperamos que o Poder Executivo atenda nosso pedido, através da reconstrução da lombada muitos veículos e motocicletas seriam forçados a reduzir mais a velocidade e diminuir assim a possibilidade de ocorrer novos acidentes", disse o vereador Ita do INSS.



50 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.