.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
ITA COBRA RECONSTRUÇÃO DE LOMBADA CONFORME REGULAMENTAÇÃO DO CONTRAN
O vereador Ita do INSS (PPS) apresentou a Indicação Nº 139/2014, "Indica ao Chefe do Poder Executivo, viabilidade de refazer a lombada existente na Rua Valentim Amaral esquina com a Rua Malaquias Guerra, seguindo as regulamentações do CONTRAN".
"Existe uma grande necessidade que essa lombada seja reconstruída, muitos motoristas não respeitam e passam em alta velocidade pelo local, provocando inúmeros acidentes. O CONTRAN, Conselho Nacional de Trânsito através da Resolução Nº 39 do Contran, de 21 de maio de 1998 que estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais (lombadas) e sonorizadores nas vias públicas disciplinados pelo Parágrafo único do art. 94 do Código de Trânsito Brasileiro, portanto, acredito que o município deve se adequar ao CONTRAN, principalmente em relação a via citada acima", explicou Ita do INSS.
Segundo a Resolução Nº 39/98, especifica dois tipos de lombadas (ondulações transversais); o Tipo I, somente poderão ser instaladas quando houver a necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 20 km/h, em vias locais, mantendo as seguintes medidas: largura igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial, comprimento: 1,50m e altura de até 0,08m. Já o Tipo II, Só poderão ser instaladas nas vias rurais (rodovias) em segmentos que atravessam aglomerados urbanos com edificações lindeiras; coletoras; locais, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 30km/h, tendo como medidas: largura igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial, comprimento 3,70m e altura até 0,10m.
"Esperamos que o Poder Executivo atenda nosso pedido, através da reconstrução da lombada muitos veículos e motocicletas seriam forçados a reduzir mais a velocidade e diminuir assim a possibilidade de ocorrer novos acidentes", disse o vereador Ita do INSS.
.
.
.
.