.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
APROVADO PROJETO DE LEI QUE DENOMINA DE ARMANDO DANTE O RECINTO DA GARAGEM MUNICIPAL
Foi aprovado nessa semana o Projeto de Lei Nº 219/14, de autoria do vereador Mário de Barros (PPS) que, “Dispõe sobre a denominação do Recinto da Garagem da Prefeitura de São Pedro e dá outras providências”.
O presente projeto visa denominar o Recinto da Garagem Municipal com o nome do Sr. Armando Dante, munícipe querido e respeitado na comunidade São Pedrense.
Armando Dante nasceu em São Pedro, em 09 de maio de 1918 e faleceu em 07 de fevereiro de 2012, sendo o segundo dos seis filhos de Domingos Dante e de Ângela Amália Franzin Dante, ambos de família de imigrantes italianos. Casou-se com Cesira de Lourdes Bontorim Dante, com quem teve sete filhos: Vera, Vanda, João, Vilma, Wilson, Vanderlei e Valéria.
Iniciou seu trabalho como agricultor e posteriormente, por mais de 30 anos, foi funcionário da Prefeitura Municipal de São Pedro, exercendo diferentes funções, sempre promovido por merecimento.
Sua vasta experiência adquirida ao longo dos anos e a perspicaz observação do seu entorno, o levou a acumular conhecimentos diversos sobre a geografia, a história e a cultura popular do município de São Pedro, chegando a ser procurado e entrevistado por pesquisadores.
“Assim como meu pai, Benedito Teixeira de Barros, que foi seu amigo de infância, eu também tive o privilégio de conviver com o Sr. Armando Dante, homem íntegro e digno de completa admiração. Pessoa humilde e simples que viveu e trabalhou de forma digna e honesta, sempre cordial e solidário a todos. Cultivando a amizade e o respeito das pessoas que conviveram com ele. Como ele mesmo dizia, “cumpriu com o seu dever”, justificando assim, a aprovação deste Projeto ao qual denomina de Armando Dante o Recinto da Garagem Municipal de São Pedro com muita honra e orgulho”, disse Mário de Barros.
O Projeto de Lei foi aprovado e segue agora para promulgação pelo Poder Executivo.
.
.
.
.