.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
PREFEITO FALA SOBRE PERSPECTIVAS PARA 2015 NA CÂMARA
Perspectivas econômicas para 2015, investimentos planejados para o município, relato das obras em execução e um balanço das principais ações executadas pelo governo municipal foram alguns dos itens abordados pelo prefeito Helinho Zanatta na primeira sessão ordinária de 2015 da Câmara Municipal de São Pedro, na última segunda-feira, dia 2 de fevereiro.
Após desejar boa condução dos trabalhos à nova mesa diretora do Legislativo, presidida por Alex Siloto, e agradecer ao ex-presidente Cássio Capellari, o prefeito destacou seu compromisso com a sociedade de trabalhar pelo bem comum, em busca de prosperidade para o cidadão e com foco em responsabilidade e gestão.
Ao abordar as perspectivas econômicas para o ano, o prefeito disse esperar “um ano difícil” com queda na arrecadação e no repasse de verbas fundamentais para o município, como o Fundo de Participação dos Municípios e o ICMS. Informou também que o IPTU, principal fonte de receita do município, representa 7,9% do orçamento de São Pedro.
Apesar do prognóstico, o prefeito disse que graças a ações de gestão e de ajustes feitos desde o início de 2013, São Pedro encontra-se hoje em uma situação “um pouco mais confortável” do ponto de vista financeiro.
Ao abordar as obras em andamento, citou a reforma das escolas e das unidades de saúde, além de obras de pavimentação, recapeamento e as de saneamento. O prefeito Helinho Zanatta também falou aos vereadores e aos munícipes que acompanhavam a sessão sobre as ações desenvolvidas no Hospital São Lucas que garantiram a recuperação da filantropia e as ações tomadas em busca da renegociação da dívida de aproximadamente R$ 23 milhões do hospital. A proposta já aceita pelo Ministério da Saúde depende agora de tramitação na Receita Federal para entrar em vigor.
As ações desenvolvidas pela prefeitura para o início das atividades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também foram abordadas pelo prefeito, que citou o treinamento específico das pessoas que vão trabalhar na unidade que deve começar a atender até o final do mês.
Sobre investimentos em 2015, o prefeito citou os recursos de R$ 3,2 milhões do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), do Governo do Estado, que serão usados para reformas nos parques da cidade, como o Maria Angélica, em ações nas praças, na Feira do Produtor e na construção de uma pista de caminhada no bairro Novo Horizonte, além do Parque Municipal do Voo Livre, projeto já aprovado na Câmara.
Na área da educação, além das reformas já concluídas nas escolas Gustavo Teixeira e Abdala Rahal Farat Neto e outras em andamento na Adriana Daniel, já estão em licitação a construção de uma creche escola no Recanto das Águas, com capacidade para atender 130 crianças, e uma ampla reforma na escola Iracy Bertochi, no alto da serra. O número de matrículas na rede municipal aumentou 12% em 2015 quando comparado a 2013.
O recapeamento, planejado para 21 bairros e 257 mil metros quadrados, terá novas etapas no decorrer de 2015 graças também a gestão dos recursos destinados a esta ação.
A busca pela qualidade do serviço público foi outro tópico abordado pelo prefeito. “Nosso objetivo é buscar sempre melhorar a qualidade do serviço público. Trabalhamos sempre em busca desta meta”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara, Alex Siloto, agradeceu a presença do prefeito, disse que o Legislativo está “de portas abertas” para receber suas explanações e que é preciso acabar com o individualismo. “Precisamos ter uma visão macro da política”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Pedro
.
.
.
.