.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 02 de Março de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ESPECIALISTA EM LEISHMANIOSE APRESENTA PALESTRA NA CÂMARA MUNICIPAL

ESPECIALISTA EM LEISHMANIOSE APRESENTA PALESTRA NA CÂMARA MUNICIPAL


ESPECIALISTA EM LEISHMANIOSE APRESENTA PALESTRA NA CÂMARA MUNICIPAL


Um dos maiores Especialistas em Leishmaniose Canina e Zoonoses do Brasil Dr. Francisco Anilton esteve presente na quinta-feira 26, na sede da Câmara Municipal para apresentar os benefícios da aplicação preventiva da vacina contra a Leishmaniose em animais sadios.

A Palestra contou com a presença do Presidente da Câmara e também Médico Veterinário Dr. Alex Siloto (PDT), de veterinários que atuam no município e demais profissionais da área.

Dr. Francisco Anilton é Coordenador de Zoonoses do Laboratório Hertape Calier Saúde Animal, empresa produtora da Vacina Leish-Tec (Anti-Leishmaniose Visceral Canina), além de professor Doutor na área também trabalhou por 25 anos como Consultor no Ministério da Saúde, participando da criação da Campanha Nacional de Vacinação de Cães e Gatos contra raiva.

O veterinário comentou que a vacina pode vir a ser uma alternativa eficaz para a prevenção e redução de casos, sobretudo nas regiões mais pobres onde a população canina é ampla e os proprietários de animais não têm acesso a médicos veterinários que possam orientar para o diagnóstico precoce e prevenção da doença.

Segundo ele, através de uma pesquisa foram vacinados mais de mil cães, após a finalização do estudo com o inquérito sorológico amostral, se observou a redução significativa na prevalência da doença em cães de um determinado município.

Francisco esclareceu que a imunização com a vacina é feita em cães comprovadamente saudáveis que, no primeiro ano de vacinas recebem três doses com um intervalo de 20 dias e uma dose final no ano seguinte.

"Os testes com a vacina comprovaram que 96,5% dos animais devidamente vacinados responderam ao tratamento e foram protegidos contra a doença. Um resultado jamais visto até então com outros testes", explicou Francisco. 

Para finalizar, Francisco ressaltou que a eutanásia não é uma forma eficaz de combate à Leishmaniose e que, a imunização de cães contra a doença não interfere na vigilância e controle dos programas de saúde pública, já existentes.


31 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.