.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SUBTENENTE VAGNER LIMA É HOMENAGEADO PELO VEREADOR “BRANCO”

SUBTENENTE VAGNER LIMA É HOMENAGEADO PELO VEREADOR “BRANCO”


SUBTENENTE VAGNER LIMA É HOMENAGEADO PELO VEREADOR “BRANCO”


Foi aprovada na noite da última segunda-feira a Moção Nº 013/15 de autoria do vereador “Branco” (SDD), de Aplausos e Congratulações ao Subtenente Vagner Lima Chefe de Instrução do TG 02-091.

“É com muita honra e orgulho que dedico essa Moção ao Subtenente Vagner, pelo trabalho excepcional que ele vem desenvolvendo junto ao Tiro de Guerra de nossa cidade; além de ser um cidadão atuante, íntegro e dedicado, sempre foi um homem temente a deus e a família, presente em todos os momentos junto à comunidade”, disse o vereador “Branco”.

Biografia:

Vagner de Lima, nasceu em 14 de junho de 1970, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Vagner de Lima é o terceiro de seis filhos do casal Jeoan de Lima e Griselda Maria de Lima. Em 1980 iniciou seus estudos na Escola Municipal “Rondon”, na cidade do Rio de Janeiro, logo em 1985, se transferiu para a Escola Municipal “Julio de Mesquita”, onde concluiu o ensino fundamental. E, 1988 concluiu o ensino médio ( antigo 2º grau) na Escola Estadual “Republica de Moçambique” também na cidade do Rio de Janeiro.

Vagner descobriu desde pequeno sua vocação para o Exército, até que em 13 de fevereiro de 1989 se incorporou ao Exército Brasileiro no 1º GAP/AP (Grupo de Artilharia de Campanha/Auto Propulsado) como soldado e permaneceu até 08 de dezembro de 1990, pois, no ano seguinte em 26 de janeiro de 1991 ingressou na ESSA (Escola de Sargento de Armas) em Três Corações (MG) onde que, em 29 de novembro do mesmo ano, se formou 3º sargento especializado na arma de Comunicações.

Em 1992, retornou ao Rio de Janeiro onde serviu no 1º B COM Ex (Batalhão de Comunicações do Exército) e no mesmo ano realizou o curso de paraquedista no CIPQDT GPB (Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil). Em 1994, casou-se com Andreia da Silva Lima que namoravam há três anos; no mesmo ano que servia na 20ª Cia Com PQDT (Companhia de Comunicações Paraquedistas) na cidade do Rio de Janeiro, serviu por quatro anos. Neste tempo de serviço, realizou estágio de Transporte Aéreo no ano de 1995. Durante esse tempo de serviço, em outubro de 1996 nasceu sua primeira filha, Rosália Moreira de Lima na cidade do Rio de Janeiro. Em 1 de junho de 1998, Vagner sobe de patente e passa a ser 2º sargento por mérito de antiguidade.

Em 1999, retornou a Três Corações onde permaneceu por 11 anos como instrutor de aluno no Curso de formação de sargentos de carreira da ESSa. Durante mesmo ano, no dia 13 de fevereiro recebeu a Medalha Militar de Bronze, condecoração concedida pelos 10 anos de serviço ao Exército Brasileiro e em março do mesmo ano nasce sua segunda filha, Geane Moreira de Lima na Cidade de Três Corações. Durante o ano de 2001 realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento na ESCOM (Escola de Comunicação) e em janeiro de 2002 nasce seu último filho, Vagner de Lima Junior também na cidade de Três Corações. Durante o ano de 2003, realizou o Curso de Auxiliar de Ensino no CEP (Centro de Estudos pessoal). Em 2005, fez o curso de Auxiliar de Instrução na ESIE (Escola de Instrução Especializada) e logo em seguida, também fez o estágio de Resgate em Áreas de Difícil Acesso. Em 1 de dezembro de 2005 a mérito de merecimento, Vagner recebe a patente de 1º sargento.

No ano de 2007, realizou o estágio de Combatente de Montanha no 11º BIMth (11º Batalhão de Infantaria de Montanha) no estado de Minas Gerais.

No ano de 2009, Vagner recebeu a Medalha Militar de Prata, condecoração concedida por 20 anos de serviço ao Exército Brasileiro e no mesmo ano foi transferido para Boa Vista (RR) para servir na Cia Cmdo 1ª Bda Inf Sl (Companhia de Comando da 1ª Brigada de Infantaria na Selva) onde em 2010 realizou o curso de Guerra na selva no CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) e em 2011 realizou estágio de caçador na C Fron RR/7º BIS (Comando da Fronteira de Roraima/7º Batalhão de Infantaria na Selva), ao terminar o curso, por mérito de merecimento, no dia 1 de junho de 2011 sua patente foi elevada a subtenente.

No ano de 2013, Vagner se instala no estado de São Paulo, onde, na 2ª RM (2ª Região Militar) inicia o Estágio Preparatório para Comando de Tiro de Guerra e em 13 de janeiro de 2014 assume a função de Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-091 na cidade de São Pedro (SP) e permanece até os dias atuais.

Subtenente Vagner também consta com outras condecorações militares, tais como: Medalha de serviço Amazônico Passador de bronze, que é dedicada a militares do Exército Brasileiro que dedicam seu serviço em proteção da Amazônia; Medalha de Corpo de Tropa (Bronze e Prata) é dedicada a militares do Exército Brasileiro por dedicação de tempo de serviço, ininterruptos de dez, quinze e vinte anos; Medalha Cruz da paz dos Veteranos, concedido a veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram contra o nazi-fascismo, a Medalha Sargento Max Wolff Filho, concedida a subtenentes e sargentos que se destacam em atitude militar, liderança militar, qualidade de trabalho, conhecimento e habilidade técnico-profissional, confiabilidade, resistência física e mental, e camaradagem e Medalha da Constituição nove de julho.

Sempre foi um homem de muita religiosidade, onde sempre busca passar a sua tropa mensagens de paz e esperança para que os homens mantenham-se firmes na batalha, agindo sempre com liderança. Ao se instalar em São Pedro (SP) começou a lecionar a catequese da Igreja Católica Romana no ano de 2015 na Paróquia São José. Atualmente Subtenente Vagner Lima é Chefe de Instrução do TG 02-091, pai de família e eterno membro da família “Verde-Oliva”.

Foi transferido para o 2º GAC L (Segundo Grupo de Artilharia de Campanha Leve) em Itu – SP, seguinte destino no final de janeiro de 2016.


29 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.