.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
MEDALHA DE 22 DE FEVEREIRO É CONCEDIDA A MARIA APARECIDA FRACASSE DE BARROS E MARIA DO CARMO MENDES DE ANDRADE E SOUZA
Durante a última Sessão Legislativa o vereador Ivan Teixeira (SDD) prestou homenagem a duas importantes são-pedrenses, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 001 – Concede a Honraria "Medalha 22 de Fevereiro" a Sra. Maria Aparecida Fracasse de Barros e do Projeto de Decreto Legislativo nº 002 - Concede a Honraria "Medalha 22 de Fevereiro" a Sra. Maria do Carmo Mendes de Andrade e Souza.
A Medalha 22 de Fevereiro é outorgada a pessoas de notória reputação, idôneas, que prestaram à coletividade relevantes serviços no exercício de suas funções, pelo alto espírito cívico-patriótico de sua atividade ou por atos de benemerência.
“É com muito orgulho que dedico essa homenagem a essas duas senhoras, amigas, colegas de ofício, mas, sobretudo, duas grandes defensoras do município, de seu patrimônio e sua história. Por meio de sua dedicação exemplar é que muito do que sabemos hoje sobre nossos antepassados não se perdeu. Graças ao amor que elas nutrem por nossa cidade, nunca se deixaram abater. A simples menção de seus nomes é sinônimo de honra e tradição, de história e cultura”, disse Ivan Teixeira.
A história de São Pedro é uma história jovem, recente. Mas isso não a torna menos importante ou menos interessante. É a partir dela que nos tornamos são-pedrenses, que aprendemos a amar e honrar a cidade onde vivemos.
E aprendemos isso graças aos esforços de alguns poucos pesquisadores, historiadores e escritores, que registraram ou resgataram registros existentes, sobre a formação e a transformação de nossa cidade, de nossa sociedade.
Não pelos muitos prêmios literários que receberam, nem pelas incontáveis vezes em que estiveram à frente da Semana Cultural Gustavo Teixeira, nem pelo esforço que fizeram para diplomar-se e iniciar a carreira de sucesso que teriam no Magistério. Tampouco pelo fato de serem coautoras dos capítulos que contam a história de São Pedro semanalmente.
Toda a vida de Dona Cidinha e Dona Maria do Carmo, como carinhosamente são conhecidas, foi e sempre será exemplo de honradez, e do amor por nossa terra, nossa história, nossa cultura, nosso povo e nosso patrimônio.
“A honraria aqui pleiteada, senhores, é para esta Casa e não para elas. Nós é que nos honramos e honramos a nossa história ao conceder a Medalha 22 de Fevereiro a estas senhoras”, finalizou Ivan Teixeira.
.
.
.
.