.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 24 de Junho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

APROVADO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI NO MUNICÍPIO “PRÊMIO EDUCADOR DO ANO”

APROVADO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI NO MUNICÍPIO “PRÊMIO EDUCADOR DO ANO”


APROVADO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI NO MUNICÍPIO “PRÊMIO EDUCADOR DO ANO”


Foi aprovado durante a 11ª Sessão Legislativa o Projeto de Decreto Legislativo nº 007/16 – de autoria dos vereadores; Du Sorocaba (PSB), Elias Candeias (PP), Ivan Teixeira (SDD), Branco (PROS), Antonio de Toledo (PSL) e Adriano Vitor (SDD) – “Institui o Prêmio Educador do Ano no Município de São Pedro, e fixa outras providências”.

Com a finalidade de promover o ensino público municipal valorizando a categoria dos Educadores, a iniciativa do projeto foi proposta como uma forma de incentivar a classe profissional de educação do município de São Pedro, proporcionando aos Educadores que se empenharam durante todo o ano letivo, ser indicado para receber a honraria de “Prêmio Educador do Ano”.

A valorização direcionada aos Educadores é uma obrigação legal, a ser observada tanto pelas secretarias de ensino como pelas escolas e universidades particulares, envolvendo os cuidados com o aperfeiçoamento dos docentes, além das questões de caráter trabalhista.

Segundo a Constituição Federal, temos: “Art. 206 - O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: (...) - V - valorização dos profissionais do ensino, garantidos, na forma da lei, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional e ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos;”.

Como item de máxima importância dessa obrigação, estão os investimentos na formação e capacitação contínuas para o trabalho, providências que têm uma relação direta com a satisfação de cada docente e com a qualidade das aulas ministradas.

Os Educadores, como agentes de mudanças e formadores das novas gerações, são essenciais para a sociedade e para o desenvolvimento de um país, mas infelizmente nem sempre são respeitados nos seus direitos e valorizados pela sociedade e o Poder Público.

Especialistas apontam a valorização e o melhor preparo dos Educadores e demais trabalhadores da educação, através de investimentos na sua formação e bons salários, como um dos pontos para melhorar a qualidade do sistema público de ensino no país.

A oferta de ensino público de qualidade é uma das metas mais importantes do país. A educação é o instrumento facilitador da conquista de melhores condições de vida para as pessoas e é também o grande instrumento que vai viabilizar a prática da plena cidadania.

Educar é uma arte. Mas também é um trabalho de grande impacto social, com repercussão direta no desenvolvimento do país, pois seria impensável uma nação sem escolas, sem estudo e sem professores. Sempre que estivermos em sala de aula devemos lembrar-nos dos fundamentos legais de nossa profissão, pois os educadores têm lugar de honra nos três poderes constituídos: muitos de nossos juízes, legisladores e altos funcionários da administração pública são originados da carreira acadêmica, e têm usado a experiência adquirida no trato com os alunos para o desempenho também de suas funções públicas.


30 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.