.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRESIDENTE DA CÂMARA FAZ INDICAÇÃO PROPONDO DESCONTO PARA QUEM ECONOMIZAR ÁGUA

PRESIDENTE DA CÂMARA FAZ INDICAÇÃO PROPONDO DESCONTO PARA QUEM ECONOMIZAR ÁGUA


PRESIDENTE DA CÂMARA FAZ INDICAÇÃO PROPONDO DESCONTO PARA QUEM ECONOMIZAR ÁGUA


O presidente da Câmara Municipal de São Pedro, vereador Antônio Benedito Ferraz Toledo, o Toninho da Sorveteria, apresentou na Sessão Ordinária da última segunda-feira (20/03), a indicação de número 113/2017, solicitando ao Poder Executivo a criação de um Projeto de Lei (PL) de “Incentivo à Economia de Consumo de Água no município”.

Segundo informou em sua indicação, poderá oferecer desconto na tarifa de água para o consumidor que reduzir o seu consumo mensal. Os descontos, segundo a indicação devem variar entre 5% até 10% do valor da conta d'água.

Para o vereador Toninho da Sorveteria, este seria um incentivo há mais para que os munícipes economizem água, além de conscientizar sobre o uso adequado da água.

 

O modelo do Projeto de Lei sugerido pelo vereador trata dos seguintes pontos:

1º – Bônus-desconto de 5% a 10%, sobre a economia realizada;

2º – O critério que será adotado para o cálculo da economia efetivamente realizada, será baseado no consumo do mesmo mês do ano anterior;

3º – Constar na conta de água dos consumidores os dizeres que indicam tal desconto de 5% a 10%, relativos ao consumo do mesmo mês do ano anterior, bem como a frase: “Use Racionalmente a Água. É um Recurso Natural Limitado. O Meio Ambiente Agradece”;

4º – Que a Lei seja regulamentada no prazo de 30 (trinta) dias após sua publicação.

 

O vereador Toninho da Sorveteria justificou em sua indicação em números e explicou que, “a água potável, ou mesmo água doce disponível na natureza, é bastante restrita, cerca de 97,61% da água total do planeta é proveniente das águas dos oceanos; calotas polares e geleiras representam 2,08%, água subterrânea 0,29%, água doce de lagos 0,009%, água salgada de lagos 0,008%, água misturada no solo 0,005%, rios 0,00009% e vapor d’água na atmosfera 0,0009%”.

Além de justificar com números a importância em economizar água, o presidente da Câmara, disse ainda que “as ações para diminuir o consumo e o desperdício de água por parte do consumidor são compostas de diversas ações, como detecção e reparo de vazamentos, a troca de equipamentos convencionais por similares que economizem água e a realização de estudos para o reaproveitamento da água”.

“Atitudes conscientes estão ao alcance de todos, não devemos esperar apenas medidas vindas dos Governos Federal, Estadual e Municipal, pois simples atitudes como não jogar lixo nas ruas, evitar o desperdício, o consumo consciente, a educação de nossas crianças quanto à responsabilidade de cuidar de nosso lar e o respeito por toda e qualquer forma de vida, já são importantes passos rumo à criação de cidadãos conscientes e melhores para si e para todos os seus semelhantes”, enfatizou o vereador.


35 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.