.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
VEREADOR DU SOROCABA PROPÕE HOMENAGEM AO CAPITÃO RICARDO BESSA
O vereador Du Sorocaba (PSB) apresentou durante a 18º Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo nº09/17 pelo qual concede a honraria “Medalha 22 de Fevereiro” ao Capitão da Polícia Militar de São Pedro, Ricardo Bessa.
Natural de São Paulo/SP, Bessa ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo através de concurso na Academia do Barro Branco em 04/02/1998, declarado Aspirante oficial em 15/12/2001, promovido a 2º Tenente PM em 15/12/2002 por merecimento intelectual, promovido a 1º Tenente PM em 15/12/2008 por antiguidade e, em 24/05/2014 foi promovido a Capitão PM.
Em janeiro de 2016 foi transferido para São Pedro onde tem tomado medidas necessárias e promovido atividades complementares para melhorar a segurança no município como providenciar repetidores que permitissem a rede digital, melhorando a comunicação via rádio; mudou o atendimento 190, que passou ser via COPOM – Central de Operações Policiais Militares; reativou o CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública, realizando reuniões e palestras nas comunidades em que visita e expandiu o programa ‘vizinhança solidária’; intensificou palestras educacionais através do PROED; reforçou o policiamento através do Programa “Atividade Delegada”, aprovado nas Câmaras Municipais da região; e tem buscado parceria com o Poder Público para adquirir uma nova sede para 3º Cia PM com o intuito de trazer mais comodidade aos agentes de segurança, melhorando a qualidade da execução dos trabalhos.
Para Du Sorocaba o trabalho do Capitão Bessa tem auxiliado para aumentar a segurança “Vemos o excelente trabalho que está sendo realizado pelo Capitão. Durante o seu comando, foram apreendidos 10,137 quilos de entorpecentes, recuperados 80 veículos, efetuado 272 prisões e 15 armas foram apreendidas. Ainda vale mencionar que todos esses programas e atividades ajudam a conscientizar a população a ser mais vigilante em relação às situações suspeitas” afirmou.
.
.
.
.