.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DU SOROCABA E ROBINHO APRESENTAM PROJETO DE LEI QUE REGULARIZA ATIVIDADE DE VIGILANTE NOTURNO

DU SOROCABA E ROBINHO APRESENTAM PROJETO DE LEI QUE REGULARIZA ATIVIDADE DE VIGILANTE NOTURNO


DU SOROCABA E ROBINHO APRESENTAM PROJETO DE LEI QUE REGULARIZA ATIVIDADE DE VIGILANTE NOTURNO


A regularização da atuação dos vigilantes noturno no município de São Pedro foi proposta pelos vereadores Du Sorocaba (PSB) e Robinho Pedrosa (PSL) na última sessão legislativa através do Projeto de Lei nº 34/2018. O PL, que será votado na próxima sessão, determina que todos os vigilantes ativos no município tenham cadastro junto à Prefeitura.

Se aprovado, a regularização das atividades se dará por exigência de “Alvará de Licença” que, para sua expedição pela Prefeitura Municipal, será necessário apresentar documentos como o comprovante de treinamento e aprovação expedido por empresa especializada em serviços de segurança ou por órgão público que preste serviço equivalente; autorização expedida pelo Departamento de Identificação e Registro Diversos da Secretaria de Segurança Pública do Estado, entre outros documentos.

“O serviço de vigilância envolve a proteção de bens patrimoniais dos cidadãos, e até mesmo o maior bem que o ser humano possui: sua vida e integridade física. É imprescindível que esse serviço seja exercido por pessoas aptas, que estejam devidamente preparadas, credenciadas e que sejam responsáveis” declarou Du.

Para Robinho o projeto irá trazer segurança na contratação do vigilante “com a regularização da atividade dos vigilantes, as pessoas que pagam mensalmente pelos seus serviços terão garantia de que as pessoas que exercem a função estão preparadas para tal”.

O Projeto pontua ainda outras regras a serem seguidas pelos vigilantes autônomos para poderem exercer a atividade e regras para a execução de rondas como utilização de Crachás de Identificação.


25 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.