O Projeto de Decreto Legislativo 09/2019, que concede a Medalha 22 de Fevereiro a Benedito Latanze, foi apresentado na noite da segunda-feira (10), durante a 10ª Sessão Ordinária deste ano. O texto é de autoria do vereador Du Sorocaba (PSB).
Benedito Latanze, também conhecido como Tito Latanze, nasceu em 23 de dezembro de 1938 em São Pedro. Aos 15 anos, se mudou para São Paulo, onde se formou em artes gráficas e trabalhou em empresas privadas na cidade.
Latanze voltou para São Pedro em 1972. Quatro anos depois, junto com a prima Elba Bertato Siloto, abriu uma loja de bordados, que ajudou a tornar a cidade referência no ramo.
Reconhecido também pela preocupação com as pessoas mais carentes, Latanze promoveu durante mais de uma década uma festa na Praça da Santa Cruz, em que distribuía guloseimas e fazia a alegria das crianças.
“Tito Latanze, assim carinhosamente conhecido por todos nós, é uma figura alegre, descontraída e muito popular. Por anos, desfilou e motivava o ‘Bloco das Boazudas’ no Carnaval, levando todos a uma diversão sadia e harmoniosa”, complementou o proponente do projeto.