.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, CÂMARA DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DE TRANSPORTE POR APLICATIVO

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, CÂMARA DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DE TRANSPORTE POR APLICATIVO


EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, CÂMARA DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DE TRANSPORTE POR APLICATIVO


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) promoveu uma audiência pública para discutir sobre a regulamentação do transporte de passageiros por meio de aplicativo. A conversa reuniu taxistas e motoristas de plataformas digitais da cidade na noite da segunda-feira (7).
 
A regulamentação chegou a ser tratada em um projeto de lei apresentado em agosto deste ano, que foi retirado de pauta na Casa de Leis. A audiência, encabeçada pelo vereador Du Sorocaba (PSB), presidente da Comissão de Justiça e Redação, teve a participação dos parlamentares Robinho Pedrosa (PSL), Adriano Vitor (SDD), Adilson de Jesus – Branco (PROS) e Luiz Melado (PSDB).
 
“Um projeto foi colocado na Câmara e houve algumas divergências quanto à competência, se seria do Poder Executivo ou do Legislativo. A audiência visa pleitear coisas das duas categorias para podermos encaminhar ao Executivo para que seja feita a regulamentação”, afirmou o presidente da comissão ao iniciar a discussão.
 
O grupo de motoristas por aplicativo se mostrou favorável à regulamentação, inclusive, à realização de um possível cadastro junto à prefeitura e também, se necessário, à identificação dos veículos, com o intuito de facilitar o trabalho de fiscalização dos órgãos competentes. 
 
Do outro lado, a principal reivindicação defendida pelos taxistas é que sejam criadas formas de tentar coibir as chamadas “corridas por fora”, em que alguns motoristas realizam o transporte de passageiros sem o uso das plataformas digitais, o que prejudica ambas as categorias.
 
Como resultado da audiência, de acordo com os vereadores, um documento vai ser redigido com todos os apontamentos feitos durante a reunião e encaminhado à Prefeitura de São Pedro, responsável pela regulamentação do serviço. 

 


36 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.