A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) iniciou, nesta sexta-feira (10), estudos que avaliam a possibilidade de antecipar a devolução de parte do duodécimo ao Município. O objetivo da medida é injetar mais recursos no combate à pandemia do novo coronavírus.
A iniciativa partiu do presidente da Casa de Leis, dr. Cássio Capellari, e dos vereadores Adilson de Jesus – Branco, Adriano Vitor, Albino Antunes – Índio, Toninho Toledo, Du Sorocaba, Elias Candeias, Gilberto Vieira, Giuliano Antonelli, Joyce B. Siloto, Robinho Pedrosa e Ondina Daniel.
Conforme Capellari, a Câmara já tem estudado, entre outras coisas, maneiras para gerar economia e também adiantar recursos que são repassados geralmente no final do ano. A análise é feita pela Assessoria Administrativa-Financeira do Poder Legislativo.
"O Executivo tem feito a sua parte e nós decidimos também fazer a nossa. Não somente a Mesa Diretora como os demais vereadores estão apoiando a medida, que visa destinar recursos para a Saúde, com o objetivo de apoiar as importantes ações que já vem sendo feitas, como aquisição de testes rápidos e compra de equipamentos. Com os recursos, independentemente do valor, uma vez que temos uma gestão enxuta, ajudaremos no custeio de iniciativas voltadas ao combate do novo coronavírus”, ressalta o presidente.
Como forma de garantir a redução de riscos, a Câmara Municipal de São Pedro está fechada para atendimento ao público. Mesmo assim, o presidente acrescenta que os vereadores estão à disposição da população e seguem conversando constantemente sobre assuntos de interesse da cidade, como a transmissão da Covid-19.
Foto: Divulgação-CMSP/Arquivo