A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) entregou, na noite da segunda-feira (14), durante a 20ª Sessão Ordinária do ano, o Título de Cidadão São-pedrense ao delegado de Polícia Civil Marcel Willian Oliveira de Sousa. A honraria é fruto da aprovação do
Projeto de Decreto Legislativo 12/2018, de autoria do vereador Giuliano Antonelli.
Nascido em 30 de junho de 1979 em Votuporanga (SP), Marcel Sousa é casado com Ana Maria Carbonaro de Sousa e pai de Guilherme Carbonaro de Sousa, Matheus Carbonaro de Sousa e Maria Clara Carbonaro de Sousa. Ingressou na Faculdade de Direto do Centro Universitário Toledo no município de Araçatuba (SP), se formando em 2001.
O homenageado já atuou como investigador e, atualmente, ocupa a função de delegado, após aprovação em concurso público. Trabalhou nas cidades de São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Capivari e São Pedro. O delegado tem na bagagem diversos cursos, incluindo capacitações nas áreas de investigação de crimes por meio eletrônico, interceptação telefônica e atendimento a mulheres em situação de violência.
Na ocasião, o delegado agradeceu à família pela paciência e apoio à vida policial. “Nesses mais de nove anos em São Pedro, conseguimos desenvolver vários trabalhos bons, extrair o máximo dos nossos funcionários, pegar tudo o que eles têm de bom e colocar em prol da sociedade. Poderíamos fazer mais, eu tenho certeza. Se deixamos alguma coisa por fazer, infelizmente, foi porque não tivemos condições, mas nunca por falta de vontade”, complementou.