O Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2020, que concede o Título de Cidadã São-pedrense à Mercedes Silva Amaral, foi aprovado por unanimidade na última quinta-feira (26), durante a 19ª Sessão Ordinária do ano. O texto é de autoria do vereador Adilson de Jesus – Branco.
Mercedes nasceu na cidade de São Paulo em 30 de março de 1937, mas a família decidiu se mudar para São Pedro ainda na década de 50. Desde muito cedo, ela começou a fazer trabalho voluntário, com arrecadação de alimentos, frutas e verduras para famílias carentes. LEIA O PDL NA ÍNTEGRA
No Carnaval, Mercedes ficou conhecida por confeccionar fantasias usadas nos blocos da cidade, principalmente na Escola de Samba Encantos do Itarecê. Além disso, desfilou com quatro gerações da família nas avenidas são-pedrenses.
Com o voluntariado como marca, Mercedes desenvolveu trabalhos na APAE, Lar dos Velhinhos, Casa Abrigo, Mão Amiga, Conselho Municipal do Idoso de São Pedro, Conselho de Emprego e Renda, Associação de Moradores do Conjunto Dorothea, Centro de Convivência da Terceira Idade, Igreja Matriz e outros.