A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 6/2021, que concede a Medalha 22 de Fevereiro a Reginaldo Jorge Bilia. O texto, de autoria do vereador Du Sorocaba (PL), foi votado na segunda-feira (16), durante a 13ª Sessão Ordinária do ano.
Bilia nasceu em São Pedro em 13 de agosto de 1953. Começou a trabalhar, aos 12 anos, no Armazém dos Irmãos Peres. Mudou-se para Pirassununga quando tinha 16, mas também morou nas cidades de Leme, Porto Ferreira e São Paulo.
A volta para o município são-pedrense ocorreu em 1978, quando atuou como auxiliar de escritório no Engenho São Pedro. No ano seguinte, começou a trabalhar como taxista junto ao pai na Praça Santa Cruz. Casou-se em 1980 com Antônia Maria Feltrin Bilia, com quem teve três filhas.
Além disso, Bilia é membro atuante da Renovação Carismática Católica há mais de 40 anos, atuando como ministro extraordinário da sagrada eucaristia e colaborador voluntário das festas de São José e São Pedro. Leia o texto do projeto na íntegra.
“Reginaldo Bilia é um homem honrado, íntegro, com forte amor pela justiça e pelo compromisso social, dedicando toda a sua vida ao trabalho árduo, plantando sementes que jamais se apagarão na história da nossa querida São Pedro. É um pai e um esposo carinhoso e exemplar”, justificou o vereador.