.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Administração - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DO ANO DE 2024

A Câmara Municipal de São Pedro iniciou o calendário legislativo do ano com a 1ª Sessão Ordinária, realizada no dia 5 de fevereiro. Foram apresentadas em plenário 21 Projetos de Lei, 15 Projetos de Resolução, três Projetos de Decreto Legislativo e 43 Indicações.

Na Ordem do Dia, foram votados:

* em regime de Urgência Especial, os 15 Projetos de Resolução relativos à Lei 14.133, de 01 de abril de 2021, que "Estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios";

*um Projeto de Lei de abertura de crédito especial e dois de abertura de crédito suplementar;

*um Projeto de Decreto Legislativo;

*cinco Requerimentos;

*quatro Moções (três de pesar e uma de aplausos e congratulações).

Mensagem do presidente da Câmara, Adilson de Jesus (Branco)

É com grande satisfação que dou início à primeira sessão do ano nesta Casa Legislativa,. O ano que se inicia traz consigo novas oportunidades e desafios que devemos enfrentar com determinação e comprometimento.

Neste novo período legislativo, reafirmo meu compromisso com a transparência, a ética e a busca incessante pela melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes. É necessário que estejamos sempre abertos ao diálogo e às diferentes opiniões, pois é através do debate democrático que encontramos as melhores soluções para os problemas que enfrentamos.

Que esta primeira sessão seja apenas o começo de um ano produtivo e repleto de realizações em benefício de nossa comunidade. Conto com o empenho e a colaboração de cada um de vocês para alcançarmos nossos objetivos comuns.

Agradeço a depositada em mim para presidir esta Casa e desejo a todos um excelente ano de trabalho.

Que Deus nos ilumine e nos guie nesta jornada

Vereador aconselha plenário

O vereador Du Modesto (Avante) fez uso da palavra, aconselhando que os trabalhos legislativos se deem num ambiente saudável e respeitoso, ressaltando que 2024 é ano eleitoral: “É uma época em que os ânimos ficam mais exaltados, o entusiasmo mais ‘musculoso’. Peço para que cada um de nós, em que pese os posicionamentos político-partidários, pautemos e continuemos a pautar o trabalho nesta casa por princípios de uma convivência saudável e de alto nível.”