.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Você pode atuar online, além de falar com vereadores e assistir às sessões
Você pensa em contribuir mais com sua cidade e ser mais atuante? Quer conversar mais com os vereadores da cidade? Na Câmara Municipal de São Pedro, o cidadão conta com diversos canais para estabelecer esse contato. No site da instituição, você conta com algumas "abas" que facilitam a relação entre munícipe e legisladores. No topo direito da página, existe o link "Contato". Clicando nesse canal, o leitor abre um painel com as seguintes opções:
Serviço de Informação ao Cidadão, "serviço que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe os prazos e receba respostas das suas solicitações de informação, amparado pela Lei Federal nº12.527 e o Decreto de Regulamentação nº 7.724, de 16/5/2012, que estabelece que o acesso a informações públicas é direito fundamental de todo cidadão.
Por aqui, após fazer um cadastro, você pode fazer sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias.
Contato direto com o Poder Legislativo Municipal. O contribuinte pode ir diretamente à sede da Câmara, na Vila Estela, em São Pedro, telefonar ou enviar e-mail, que será recebido ou terá a mensagem respondida. Se mesmo assim você achar tudo um pouco difícil ou não quer se expor tanto, ainda tem a opção de preencher um simples "Formulário de Contato", disponível neste canal "Fale Conosco", com seu nome, e-mail, assunto e mensagem, e esperar o retorno.
Se seu foco é o vereador, pode acessar o canal "Vereadores" e consultar informações sobre nome, partido, telefone, e-mail e proposituras de cada um dos treze vereadores eleitos pela população.
Essa participação é importante para todos os lados. É obrigação do Poder Público dar transparência e respostas à população. Segundo juristas, a omissão específica caracteriza abuso de poder em virtude do poder-dever de agir da Administração Pública quando a lei assim o determina. Especialistas afirmam que omissão não é ato administrativo, mas sim a ausência de manifestação de vontade do poder público. Exerça a cidadania. Fale com a Câmara ou com seu vereador. Nas redes sociais, você pode interagir pelo Facebook e Instagram, através de posts com textos ou fotos, além de comentários, críticas e sugestões. Manifeste-se. A livre expressão é um direito do cidadão.
.
.
.
.