.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Período 2025-2028
Os vereadores eleitos pela população de São Pedro têm profissões diversas e causas em comum. A principal bandeira da maioria deles é a Saúde. Confira o perfil de cada um:
José Roberto de Moura (Dudu) é o mais votado nas eleições para vereador. Conquistou 1.773 votos. Servidor público por mais de 20 anos, tem como bandeira a Saúde. Almeja um atendimento humanizado, com mais médicos e especialistas. Encaminhou 620 indicações, 117 moções, 53 projetos de lei, 11 requerimentos e nove projetos de decreto na 18ª legislatura, entre 2021 e 2024.
Entra em seu quarto mandato como vereador. Encara a Saúde como prioridade. O vereador reeleito se considera parceiro da atual administração, mas sem deixar de fiscalizar as ações do executivo.
Nascido em São Bernardo do Campo, ele é comerciante em São Pedro. Eleito pela primeira vez, com 888 votos. Terceiro lugar no resultado final das eleições de 2024. O apelido “Correria” vem da época de escola e futebol. “Era muito rápido, o mais rápido do time”, afirma. “Sempre tenho ajudado nas causas sociais”. O vereador eleito tem formação em Administração Hoteleira pelo Senac-SP.
Nasceu em 5 de agosto de 1976, na cidade de Bernardino de Campos, interior de São Paulo. De nacionalidade brasileira, Daniel passou a infância e adolescência em São Pedro, onde frequentou as tradicionais escolas Gustavo Teixeira e Benedito Modesto de Paula (BNH). Casado com Joseane Cristina Medrano Sepulvida, ele é pai de dois filhos, Thayná Sepulvida e Gabriel Sepulvida, que são seu maior orgulho. Atualmente, Daniel reside com sua família em São Pedro, no bairro Jardim Botânico. Pais: Valdir Sepulvida e Fátima Biluca Sepulvida. Dedicado, Daniel trabalhou anos como vendedor, profissão que reflete sua habilidade de comunicação e facilidade em lidar com pessoas. No dia a dia, ele se esforça para proporcionar conforto e estabilidade à sua família, construindo uma vida tranquila e feliz na cidade.
Casado, são-pedrense. “Sou militante do esporte há muitos anos! Hoje atuo como professor de skate, organizador de eventos e locutor da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Skate”. No ano de 2003, idealizou o Projeto Social “Manobra Perfeita”, que, atualmente, atende mais de 80 crianças da cidade, unindo a paixão pelo esporte com o compromisso de transformar vidas.
Mandato Coletivo - Adriana Mariano (DC), 58 anos
Casada, é assistente social com uma trajetória de dedicação ao serviço público. “Trabalho na Prefeitura de São Pedro desde 1994, onde já exerci os cargos de presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária municipal de Assistência Social". Desde 2013, atua na Coordenação do Desenvolvimento Social. Ao longo da carreira, se comprometeu a ajudar as pessoas mais carentes, “alinhando a formação profissional com a missão de vida”.
Mandato Coletivo - Ivan Teixeira (DC), 36 anos
Ele é natural de São Pedro, formado em Pedagogia com especialização em Artes e História. Desde 2005, atua como funcionário público, com experiência em diversas áreas, como saúde, assistência social, educação, cultura e turismo. “Fui vereador no mandato de 2013 a 2016 e, atualmente, sou coordenador de Cultura, uma área com a qual sempre me identifiquei e onde trabalho para promover a área cultural de nossa cidade”.
O seu “nome de urna” é Ondina Cabeleireira, costuma atender os eleitores em seu salão de beleza, no Centro de São Pedro. Ela é a mais antiga da Câmara Municipal – ocupa uma vaga na Casa desde 1989, entra na décima legislatura em 2025. Completou 36 anos de vereadora na cidade em 2024. Ondina foi presidente da Câmara entre 2003 e 2004.
Piracicabano, veterinário, tem clínica própria no Jardim Botânico e trabalho voluntário pela causa dos animais. Contribuiu para a implantação da Clínica Meu Pet Vanessa Targher, no bairro Nova São Pedro, que atende animais de toda a cidade, para castrações e cirurgias, além de promover campanhas de vacinação.
Nascido na cidade de Salgado Filho (PR), Albino Nunes (Índio) mudou-se para São Paulo em 1975. Começou a trabalhar aos 6 anos, com carreto de feira. “Em um carrinho de rolimã, levava as compras dos clientes até as residências. Ganhava o frete e voltava. Ia assim até terminar a feira”, conta o vereador reeleito. Depois de trabalhar em supermercado, entre os 10 e 13 anos, conquistou um emprego na Companhia Energética de São Paulo. Veio para São Pedro depois de aderir ao PDV da empresa. “Mas chegando aqui, percebi que meu currículo era muito forte. Entrei na CESP como office-boy e saí como chefe de seção do RH. Então, comecei a trabalhar em supermercados novamente”. Nos últimos 5 anos, ele comanda o Bar Espaço do Curumim, no Alto da Serra. Na política, tudo começou com um convite da ex-prefeita Antonieta Antonelli. “Eu sempre fui muito conhecido na cidade, com vários amigos. Nunca tive problema de relacionamento com ninguém. Então, aceitei o convite dela para sair candidato a vereador”. Mas não se elegeu. Em 2004, teve 277 votos. Na eleição seguinte, perdeu por um voto para o então vereador Elias Candeias. Em 2012, finalmente se elegeu, foi o mais votado com 762 votos. Manteve-se na Câmara nas legislações seguintes. Em 2024, obteve 533 votos. Índio entra na sua quarta legislatura. “Meu objetivo é trazer recursos para todas as áreas”.
Vivia no interior de São Paulo, numa cidadezinha chamada Ouroeste, onde se formou para auxiliar de enfermagem. Tinha duas opções de emprego: ou ir para uma fazenda em Tocantins ou vir para São Pedro. Sua mãe, já idosa, não o deixou mudar para Tocantins, pois ele trabalharia de cuidador numa fazenda. Então veio para São Pedro. no final de 1999. Chegou trabalhando na Santa Casa, em 2000. Uma moça internada chamou sua atenção, e os dois começaram a namorar. Depois de um mês e 5 dias, se casaram. Hoje são 24 anos de casados e 25 de enfermagem, três filhos e dois netos, trabalhando no posto de saúde de São Dimas durante o dia e à noite na UPA. “Três anos batalhando para conseguir realizar meu sonho de ser vereador, vereador do povo. Este ano consegui, com a graça de Deus e Nossa Senhora Aparecida. Minha prioridade é a Saúde. Lutar pelo fim da fila de espera. Quero uma Saúde de igualdade para todos, de acesso universal”. O sonho de ser vereador veio depois de ouvir reclamações por melhorias. E essa é a oportunidade de fazer isso.
Serralheiro. São-pedrense, foi engraxate, entregador de leite, sapateiro. Começou na política com 117 votos, pelo PHS. Subiu para 286, pelo PSD, cresceu para 385, pelo PL, e se elegeu em 2024 com 529 votos, pelo PSD. Sua meta é diminuir a fila de espera para exames na Saúde. Luta pela Farmácia 24 Horas na UPA. Trabalhou por 24 anos no Hotel Colina Verde, até virar empreendedor, possui uma serralheria própria. Tem esposa, três filhos e dois netos.
Roberson Pedrosa de Oliveira, mais conhecido como Robinho, nasceu em Recife (PE), em 1974. Filho de Roberval Marçal de Oliveira e Ivete Pedrosa de Oliveira, tem três irmãos. Depois de algumas mudanças de cidade, e com a separação de seus pais, mudou-se com a mãe e os irmãos para Guarulhos (SP). Em 1999, Robinho casou-se com Andréa Neiva Ramos de Oliveira, e dessa união tem dois filhos. No ano de 2000, mudou-se com a mulher e os filhos para São Pedro e trabalhou em várias empresas. Morou e trabalhou em Portugal, por um período de um ano e meio, na cidade do Porto. No período em que atuou no setor privado, teve passagens por empresas como Scoton, FAFE, Mercado D’família e Supermercado Jardim São Pedro, onde exerceu a função de entregador e viu de perto as necessidades de São Pedro, experiência que abriu seus olhos para as possibilidades no futuro. Com o incentivo da família e das pessoas que sempre ajudou, partiu para a vida pública.
Em 2012, se candidatou pela primeira vez a vereador. No ano de 2014, trabalhou na UMIS e fez parte da Diretoria do Hospital São Lucas, atuando como conselheiro fiscal. Em 2016, foi eleito vereador com 349 votos. Durante os quatro anos de seu mandato, Robinho buscou melhorias e recursos para São Pedro, com foco na Saúde, somando quase R$ 12,5 milhões. Criou projetos para a Saúde, Causa Animal, Causa Autista, Meio Ambiente e Lei da Ficha Limpa Municipal, todos aprovados e sancionados. Em 2020, não foi reeleito.
Dedicou-se à Faculdade de Gestão Pública, se formando em junho de 2021. Recebeu o convite do prefeito Thiago Silva para assumir a Coordenação do Aeroporto em São Pedro. Posteriormente, coordenou a Defesa Civil da cidade. Mais tarde, nesse ano, retornou para a Saúde, na UBS São Dimas, precisando depois se desligar para o período eleitoral. Em 2022, fez pós-graduação em Gestão de Saúde Pública e uma segunda pós-graduação, em Gestão de Pessoas. Agora, em 2024, Robinho foi eleito vereador pela segunda vez, com 503 votos, pelo partido Democracia Cristã.
Carlos Eduardo Oliveira, conhecido como Du Sorocaba, é natural de São Paulo e reside em São Pedro desde 1975. Filho de Ricardo Oliveira e Vera Lúcia Oliveira (in memoriam), pertence a uma família tradicionalmente conhecida como "Sorocaba". Nascido em 23 de agosto de 1971, tem 53 anos.
Du Sorocaba possui formação em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera. Em 1990, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde serviu por quase 23 anos. Durante sua carreira, destacou-se como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrando o programa para mais de 15.000 crianças do ensino fundamental na região. Também atuou no Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) em escolas estaduais. Em 2005, assumiu a presidência da Legião Mirim de São Pedro, reativando a instituição, que estava inativa. Sob sua liderança, a entidade passou a atender jovens de ambos os sexos, com idades entre 12 e 24 anos, oferecendo suporte social e profissional. Fundou, em 2006, o grupo de oração jovem "Filhos do Céu" na Paróquia São José, contribuindo para a formação moral e religiosa de jovens e adultos.
Na política, Du Sorocaba foi eleito vereador em São Pedro em 2012, com 627 votos. Durante seu mandato, ocupou os cargos de 2º Secretário (Biênio 2013/2014) e Vice-Presidente (Biênio 2015/2016). Foi reeleito em 2016 com 378 votos, mantendo a posição de Vice-Presidente da Câmara Municipal. Em 2020, foi reeleito com 442 votos para a 18ª legislatura, sendo eleito Presidente da Câmara, para o biênio 2021-22. Em 2024, candidatou-se novamente pelo Partido Liberal (PL) e foi reeleito vereador de São Pedro. Defensor de valores como a vida, é contrário ao aborto desde a concepção, às ideologias de gênero, à legalização das drogas e às injustiças sociais. Seu foco principal está na proteção das crianças e das famílias, buscando implementar uma política participativa, digna e responsável.
Eleito pela primeira vez para a 17ª legislatura, atua como vereador desde 2017. Dono do Espaço Melado, tradicional salão de eventos de São Pedro, se destacou nos últimos anos como um político de oposição ao prefeito Thiago Silva (PSD).
.
.
.
.