.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: das 8h às 12h e das 13h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Audiência - Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1ª Audiência Pública

Demonstração do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024


Na terça-feira (dia 25/2/2025), o Poder Executivo apresentou no plenário da Câmara Municipal a demonstração do cumprimento das metas fiscais referente ao 3º quadrimestre de 2024.

 

Maria Alice de Losso Machado, contadora, e Maria Cândida Briense Bontorim, assessora de governo, estiveram presentes no Plenário Pedro Bertochi e responderam a todos os questionamentos dos vereadores. Na ocasião, informaram à plateia números positivos da gestão, que registrou no período uma despesa menor que a receita e saldo a receber maior que a dívida a pagar. As especialistas explicaram a diferença entre dívida empenhada e liquidada e de curto prazo (parcelada em até 12 vezes) e longo prazo (mais de 12 meses). Além disso, apresentaram registro de aplicação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) regular: 26,95% da verba foi liquidada. 

 

A receita total do município foi de R$ 233,6 milhões. A despesa foi de R$ 229,1 milhões. O presidente da Câmara Municipal, Adriano Vitor de Oliveira (PSD), elogiou a demonstração do cumprimento das metas fiscais. “Ficamos honrados com os números apresentados. Estou satisfeito de receber essas informações positivas sobre as contas do governo”, disse. 

 

As funcionárias da Prefeitura deram aval aos resultados. “No ensino, por exemplo, se a gestão não aplicasse corretamente o Fundeb, as contas não seriam aprovadas”, afirmou Maria Cândida. “O Siope [Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação] emite alertas sobre despesas e receita, para acompanhamento pelo Executivo, Legislativo e Saaesp. É um alerta para o gestor, para ajudar a corrigir possíveis falhas”, explicou Maria Cândida. 

 

A cobertura ao vivo foi interrompida às 16h45, devido a uma queda de energia elétrica na cidade. O presidente da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, Daniel Sepulvida (DC), encerrou a audiência alguns minutos depois, às 16h57.  

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À AUDIÊNCIA

116 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.