.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
DOUTORA ANA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ SÃO PEDRENSE
Aconteceu no último sábado, dia 17 nas dependências da Câmara Municipal a entrega do Título de Cidadã São Pedrense Nº 51/2011 a Doutora Ana Maria de Santis de autoria do vereador Luis Aristides Bomtorim.
Estiveram presentes diversas autoridades, representando o Prefeito o Sr. Bento Dias Gonzaga – Secretário de Saúde, Thiago Silva – Presidente da Câmara, os vereadores Antonio Toledo, Henrique de Jesus Ramos da Silva (Ita), Luiz Azzini, representando os vereadores de Brotas - Mauri Aparecido Sgorlon, Wilson Benedito de Meira – presidente do Conselho de Pastores e da Associação de Moradores do Jd. São Dimas, Maria Tereza Momesso Neppe – presidente da Casa da Criança “Dirceu Vaz Toledo”, Cleuza Barros - Presidente da Associação de Bairro Theodoro de Souza Barros, José Vaz de Oliveira Canais – presidente da Loja Maçônica “Valentes de Canaã” e o vereador e segundo secretário, autor da propositura; Luis Aristides Bomtorim.
Ana Maria de Santis nasceu no município de Brotas mais precisamente na Fazenda Santo Antônio aos seis dias de março de 1957. Filha de Antonio Sérgio de Santis e Gesumina Sgorlon de Santis, de família humilde, tem como irmãs Vera Helena de Santis, Maria Cecília de Santis, Nelci Helena de Santis e Ana Silvia de Santis.
Desde jovem sempre lutou em busca dos seus ideais, enfrentou muitos obstáculos. Logo cedo perdeu suas irmãs Vera Helena e Ana Silvia, quando numa descarga de raio faleceram ainda na fazenda.
Mais tarde veio a falecer sua irmã Nelci Helena, por motivos de saúde causados por um aneurisma. Em meio a tantas perdas Ana Maria de Santis seguiu firme em seus propósitos, usando sua fé para prosseguir na caminhada da vida.
Ainda adolescente morou na casa da tia em Brotas para estudar. Após o colegial passou em diversos vestibulares em renomadas universidades, então começou a cursar Medicina na UNESP de Botucatu, em 1983 conquistou o tão merecido diploma, especializando-se em Pediatria.
Dra. Ana Maria de Santis, foi casada com Adalberto Andrade Lopes com quem teve um filho, Antonio Sérgio de Santis Andrade Lopes, que também seguiu os passos da mãe, se tornando anos mais tarde médico cardiologista, atualmente trabalha no Incor e no Hospital Albert Einstein ambos na cidade de São Paulo.
Nas décadas de 80 e 90 trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de São Pedro, atualmente trabalha na U.M.I.S. de São Pedro, para a Prefeitura de Piracicaba e atendendo particularmente. Sempre de forma incansável e disposta a atender todos que lhe recorrem, Dra. Ana é um exemplo de vida, de mãe, mulher e profissional.
Certa vez questionada por sua irmã Cecília, do por que não diminuir sua carga horária de trabalho, passando a atender somente particulares em São Pedro. Ana, prontamente respondeu: “Não posso fazer isso com minhas criancinhas, nem todos os pais na cidade tem condições de pagar uma consulta particular com tratamento adequado. Atendimento médico jamais deve ser negado a nenhum ser humano. Cecília: o que vai ser das minhas criancinhas?”.
Cecília, fala com paixão e orgulho da irmã Ana, emocionada recorda os bons tempos e as dificuldades que sua irmã Ana passou durante a vida e retrata: “Ana é um exemplo de garra, determinação, amor ao próximo, se pudesse resumir minha irmã em uma única palavra seria humanidade”.
Após a entrega do Título em mãos para Dra. Ana, que esteve acompanhada o tempo todo pelo filho Antonio Sérgio de Santis Andrade Lopes - médico cardiologista do INCOR - SP e do hospital Albert Einstein, agradeceu a todos os presentes, familiares e amigos pelo carinho e presença.
“Receber este título é uma das maiores conquistas profissionais e pessoais que obtive, como forma de reconhecimento do meu trabalho e dedicação, quero deixar registrado o meu profundo agradecimento ao “Tide” por ter me concedido e a cada um dos vereadores, a população que sempre esteve do meu lado, aos meus pais que me permitiram estudar com muito sacrifício para que eu pudesse chegar até aqui, ao meu filho que é minha razão de viver, minha irmã Cecília, minha família, amigos e a todos que de certa forma fazem parte da minha vida”, agradeceu Dra. Ana.
Em seguida o vereador e autor da propositura, Luis Aristides Bomtorim “Tide” fez uso da tribuna para agradecer, “devido a sua dedicação durante décadas à saúde dos munícipes de São Pedro, ao carinho extremo com as crianças de nossa cidade, a sua força em prosseguir levando um pouco de esperança a cada pai que lhe procura em busca de ajuda, a sua vida de muitas lutas, a profissional competente e sua dedicação com o próximo, é mais do que justo a entrega deste Título de Cidadã a Dra. Ana, pois através dela muitas pessoas foram auxiliadas por ser essa mulher íntegra e representativa em nossa cidade. Em meu nome e de toda minha família deixo registrado o meu muito obrigado”, finalizou o vereador Luis Aristides Bomtorim (Tide).
.
.
.
.