.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 02 de Março de 2012

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PEDIDO DE VISTAS ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE VENDA DE TERRENOS

PEDIDO DE VISTAS ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE VENDA DE TERRENOS



No final do ano passado, o prefeito de São Pedro, Sr. Eduardo Modesto (PSDB), encaminhou o Projeto de Lei Nº 78/2011 que “Desafeta áreas da classe de bens especiais ou de uso comum do povo, classificando-as como áreas da classe de bens dominicais do Município, autoriza sua alienação mediante concorrência pública, na forma de leilão licitatório com lance aberto, nos moldes do art. 17, I e 23, §3º, da Lei 8.666/93 e dá outras providências”.

Durante a sessão da última quarta-feira, dia 29 o projeto entrou na pauta para votação. Em protesto, moradores e autoridades com faixas, apitos e narizes de palhaço lotaram a sessão da Câmara Municipal e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) solicitaram cópias da proposta e outros documentos a fim de formar uma comissão de análise e encaminhar o caso ao MP (Ministério Público) para avaliar a legalidade da proposta apresentada.

O projeto contém a justificativa de que se trata de áreas recebidas pelo município como forma de pagamento. Apesar da justificativa apresentada, surgiram inúmeras dúvidas sobre a origem destas áreas. Inclusive de que, alguns terrenos eram resultantes de desapropriações, doações, permutas feitas ou recebidas, e outras que havia moradores e uma caixa da água do Bairro Recanto das Águas.

“Existem duas matrículas iguais no projeto, divergência entre as matrículas e os laudos apresentados, além disso, existe a confirmação de um dos imóveis estar localizado no terreno onde está construída a caixa d’água do Bairro Recanto das Águas, outra matrícula, por exemplo, cita um terreno no Bairro São Tomé e o laudo indica que o terreno se encontra no Bairro Horto Florestal; por esta razão o projeto não entrou na pauta anterior a esta sessão, para que pudéssemos verificar todos esses dados. Diante desse fato, encaminhamos ao Executivo, Substitutivos para que fosse realizada a correção das informações antes mesmo do projeto entrar em pauta, no entanto o projeto continua apresentando divergências”, explicou o presidente Thiago Silva.

Nesta quarta-feira, diante da presença maciça da população que compareceu e acompanhou a sessão, a Comissão de Redação, Justiça, Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Jorge G. Manfrinato, do relator Antonio Toledo e do secretário Elias Candeias; pediu vistas ao projeto adiando sua votação para a próxima sessão, dia 14 de março.

“Através do pedido de vistas o projeto saiu da pauta por 10 dias, será encaminhado um ofício a Prefeitura para que nos informe o mais breve possível todas as respostas referente aos questionamentos dos vereadores e qual será a destinação dos recursos que serão levantados através da venda destes terrenos”, finalizou o presidente Thiago Silva.

O presidente da APROMO (Associação dos Proprietários e Moradores dos Municípios de São Pedro e Águas de São Pedro), Sr. Daltro Espirito Santo encaminhou ofício à OAB, a Câmara e ao Ministério Publico denunciando as irregularidades.

O total de área a ser vendida pela Prefeitura equivale a 106,5 mil metros quadrados, equivalentes a 26 campos de futebol de padrão oficial.


22 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.