.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 11 de Outubro de 2012

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CÂMARA DESIGNA CPI PARA INVESTIGAR DENÚNCIA DA APROMO

CÂMARA DESIGNA CPI PARA INVESTIGAR DENÚNCIA DA APROMO


CÂMARA DESIGNA CPI PARA INVESTIGAR DENÚNCIA DA APROMO


Os vereadores Alex Siloto, Elias Candeias e Luiz Azzini foram procurados pela APROMO (Associação dos Proprietários e Moradores de São Pedro e Águas de São Pedro), onde através de uma denúncia relatava o envolvimento da atual administração municipal nos crimes de aplicação irregular de recursos públicos, improbidade administrativa e falsificação de documentos públicos entre outros. Logo após foi solicitado que se oficiasse a presidência da Câmara para requerer sessão extraordinária em caráter de urgência.

De posse do Ofício elaborado pelos vereadores, a Câmara encaminhou a convocação de sessão extraordinária no dia 02 de outubro para todos os vereadores, na ocasião os vereadores ausentes da sessão extraordinária foram: Adilson de Jesus (Branco), Henrique Jesus (Ita), Jorge Manfrinato, Toninho da Sorveteria e Luis Aristides Bomtorim (Tide) enquanto que os vereadores presentes foram; Alex Siloto, Elias Candeias, Luiz Azzini e Thiago Silva.

O presidente Thiago Silva, explicou que conforme o artigo 118 do Regimento Interno da Câmara as sessões só podem ser abertas com 1/3 dos vereadores presentes, devido à ausência dos demais vereadores foi permitida a abertura da sessão, leitura e manifestação da denúncia encaminhada. Em seguida o vereador e 1º secretário Alex Siloto fez a leitura na íntegra da denúncia.

Após a leitura da denúncia, o Sr. Paulo Tarso – representante da APROMO, ocupou a Tribuna Livre para esclarecer dúvidas relacionadas à questão apresentada. Paulo Tarso entregou uma cópia da denúncia a cada vereador presente.

Segundo Paulo Tarso, “A APROMO é uma associação voluntaria, trabalha como fiscalizadora dos serviços públicos. Recebemos a denúncia de que a prefeitura está pagando salário para um funcionário que não existe, pois este mesmo tem em sua carteira de registro assinatura do local que trabalha por sinal uma empresa particular; inclusive ele nos entregou uma declaração afirmando que nunca trabalhou para a prefeitura, muito menos recebeu qualquer dinheiro. Na carteira dele consta que sua profissão é de motorista em uma empresa do nosso município, enquanto que na prefeitura acusa o pagamento de salário por serviços prestados como pedreiro, eletricista, entre outros. Por essa razão a APROMO decidiu averiguar, procurar esse morador e fiscalizar essa situação, apresentando a toda comunidade, em principal aos vereadores”, disse Paulo Tarso – representante da APROMO.

Ontem, dia 10 de outubro, aconteceu a 18ª Sessão Ordinária contando com a presença de todos os vereadores, após a leitura da denúncia da APROMO em seguida a mesa diretora designou uma Comissão Processante – CPI, representada através dos vereadores: Alex Siloto – Presidente, Elias Candeias – Relator e Antonio Toledo – Secretário, que foram eleitos por meio de sorteio durante a sessão ordinária.

A partir deste momento a Câmara fixa o prazo de 60 dias para que a CPI possa apurar e investigar adequadamente todos os fatos relacionados a denúncia em questão, inclusive oferecendo apoio jurídico a fim de esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas à denúncia.

A Comissão terá até o dia 10 de dezembro de 2012 para concluir seu trabalho referente à questão envolvida.


23 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.