.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
ALEX SILOTO REQUER INFORMAÇÕES SOBRE CASOS DE LEISHMANIOSE NO MUNICÍPIO
O vereador Alex Siloto apresentou diversas proposituras durante a 9ª Sessão Ordinária realizada na última segunda, dia 27, entre as quais; Indicação nº 0102/13 – “Solicita a limpeza de terreno, localizado na Avenida dos Antúrios, quadra 35, Lote 08, no Bairro Alpes das Águas”, Indicação nº 0103/13 – “Solicita a instalação de dois braços de luz na Avenida dos Antúrios, quadra 36, altura da Chácara nº 04, localizada no Bairro Alpes das Águas”, Indicação nº 0104/13 – “Solicita a instalação de redutor de velocidade (lombada) na Rua Joaquim Antonio de Oliveira, próximo ao nº 750, no Bairro Jardim Mariluz”, Indicação nº 0109/13 – “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal o recapeamento asfáltico da Av. Explanada de Cristo, no Bairro Novo Horizonte”, Indicação nº 0113/13 – “Indica ao Chefe do Poder Executivo, providências quanto à necessidade de limpeza de terreno na Rua Padre Cruz com a Rua Augusto Rinaldi Sobrinho, Bairro São Judas”, Requerimento nº 045/13 – “Requer informações ao Poder Executivo referente a solicitação de um braço de luz na Avenida das Acácias, quadra 65, lote 11, no Bairro Alpes das Águas”, Requerimento nº 046/13 - “Requer do Exmo. Sr. Prefeito Municipal relação de ocupantes de cargos em comissão e concursados da Prefeitura Municipal, inclusive com a designação das funções exercidas pelos ocupantes e os respectivos salários” e o Requerimento nº 047/13 – “Requer do Exmo. Sr. Prefeito Municipal informações sobre casos de leishmaniose no Município”.
Segundo o vereador, nos centros urbanos a transmissão se torna potencialmente perigosa por causa do grande número de cachorros, que adquirem a infecção e desenvolvem um quadro clínico semelhante ao do homem, por essa razão é tão importante cuidar bem da saúde dos animais. Pois, existe a possibilidade de transformar-se num reservatório doméstico do parasita que será transmitido para pessoas próximas e outros animais não diretamente, mas por meio da picada do mosquito vetor da doença, quando ele se alimenta do sangue infectado de um hospedeiro e inocula a Leishmania em pessoas ou animais sadios que acabam por desenvolver a doença.
Alex Siloto requereu informações ao Poder Executivo, sobre quantos casos de Leishmaniose tiveram no município no período de 01 de janeiro de 2012 a 30 de abril de 2013 e quantos animais foram realizados eutanásias por esse motivo no período de 01 de janeiro de 2012 a 30 de abril de 2013.
.
.
.
.