.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
FRENTE PARLAMENTAR CONTRA O CRACK E OUTRAS DROGAS REALIZADA CAMINHADA ANTI DROGAS
A Frente Parlamentar contra o Crack e outras drogas, composta pelos vereadores Dr. Cássio Capellari, Du Sorocaba, Elias Candeias, Índio, Branco, Ivan Teixeira e Adriano Vitor, juntamente com alunos das escolas municipais, realizaram nesta semana uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, distribuindo adesivos da campanha e orientando a população sobre essa importante campanha preventiva contra o Crack e outras Drogas.
Durante a caminhada os alunos distribuíram adesivos com os desenhos vencedores do 1º Concurso de Adesivo/Desenho realizado pela Câmara Municipal e panfletos explicativos sobre todos os tipos de drogas.
O vereador Dú Sorocaba destacou que a Frente Parlamentar continuará fazendo palestras nas escolas do município durante todo o mês de julho e a importância de ações como essa de forma preventiva para crianças, jovens e adolescentes.
As drogas são definidas como, toda substância, natural ou não, que modifica as funções normais de um organismo. Também são chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maioria das drogas são produzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogas sintéticas), como o Ecstasy e o LSD. O Álcool é outra droga pouco mencionada nas campanhas, mas que causa sequelas com a mesma proporção das demais. A maioria causa dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose.
Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.
No entanto, as pesquisas apontam que uma vez consumido a grande maioria da população entra num circulo vicioso de uso contínuo dessas drogas, começando de forma lenta e logo em seguida transformando-se em vício cotidiano, rápido e diário. Por essa razão é de extrema importância a prevenção como forma de evitar que novos jovens tenham acesso a esse circulo vicioso.
.
.
.
.