.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e das 13 às 17h - Segunda à Sexta-feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 19 de Setembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ADRIANO VITOR SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE AÇÕES E PROGRAMAS REFERENTES À HIV/AIDS

ADRIANO VITOR SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE AÇÕES E PROGRAMAS REFERENTES À HIV/AIDS


ADRIANO VITOR SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE AÇÕES E PROGRAMAS REFERENTES À HIV/AIDS


Dando continuidade ao seu trabalho legislativo, o vereador Adriano Vitor apresentou durante a última sessão camarária o Requerimento nº 072/13 - "Quais ações e programas desenvolvidos pela Secretaria de Saúde para prevenir HIV/AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Humana)?".

Preocupado com a saúde dos munícipes, o vereador solicitou através de Requerimento, qual o número de pessoas soropositivas atendidas pelo Sistema Municipal de Saúde, o número de pessoas que contraíram HIV/AIDS em nossa cidade nos últimos anos, quais as políticas públicas desenvolvidas pelo município para prevenir a AIDS, que comunidades são consideradas mais vulneráveis, se o município tem desenvolvido políticas de prevenção para a Terceira Idade; se sim, quais foram e, quais ações de prevenção da AIDS têm sido desenvolvidas para cada grupo de risco, exemplos: gestantes, adolescentes, idosos, homossexuais, etc.

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da AIDS que ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Possuir o HIV não é a mesma coisa que ter a AIDS. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e nem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações, por essa razão, é tão importante a prevenção.

O Requerimento foi apresentado, aprovado e encaminhado a quem lhe é de direito.




24 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Pedro - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.