NOVAS FORMAS DE DESCARTE DE LIXO HOSPITALAR É TEMA ABORDADO PELO VEREADOR ALEX SILOTO

Administração - Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013


NOVAS FORMAS DE DESCARTE DE LIXO HOSPITALAR É TEMA ABORDADO PELO VEREADOR ALEX SILOTO

Preocupado com o bem estar e zelando pela saúde dos munícipes, o vereador Alex Siloto (PDT) apresentou durante a 20ª Sessão Ordinária o Requerimento nº 83/13 - onde, "Requer ao Poder Executivo que estude a possibilidade de recolher o lixo hospitalar dos estabelecimentos de saúde uma vez por semana com cobrança realizada por quilograma (Kg)".

A solicitação visa facilitar e incentivar a coleta de lixo hospitalar no município de forma correta e igualitária, possibilitando a todos os estabelecimentos a oportunidade de ter seu lixo hospitalar recolhido de forma devida independente do valor e da quantidade.

O lixo hospitalar é um resíduo descartado por hospitais, clínicas e necrotérios que oferece alto teor de contaminação para o ser humano e para o meio ambiente se não for descartado corretamente, segundo as orientações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O descarte desses resíduos exige uma coleta rigorosa e que só pode ser realizada por empresas especializadas que transportam o lixo para a sua disposição final.

"Sabendo da importância do recolhimento do lixo hospitalar, por esse motivo; sugeri ao Poder Executivo que estude a possibilidade de recolher o lixo hospitalar dos estabelecimentos de saúde do município, uma vez por semana, cobrando uma taxa simbólica pela quantidade de quilograma retirada de cada estabelecimento de forma individual, não gerando assim, demais custos para o município e contribuindo com a saúde pública dos munícipes", explicou o vereador Alex Siloto.

O Requerimento foi apresentado e aprovado, será encaminhado para o Poder Executivo a fim de tomar as medidas necessárias.


Câmara Municipal


São Pedro