ESTRADA VICINAL MUNICIPAL RECEBE NOME DE ALFREDO HENRIQUE DA SILVA, TRECHO QUE LIGA SPR-165 A SP-191

Administração - Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013


ESTRADA VICINAL MUNICIPAL RECEBE NOME DE ALFREDO HENRIQUE DA SILVA, TRECHO QUE LIGA SPR-165 A SP-191

O vereador Ita do INSS (PPS) apresentou durante a 20ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 102 - "Dispõe sobre a denominação da Estrada Vicinal/Municipal e dá outras providências", o referido projeto visa prestar homenagem ao Sr. Alfredo Henrique da Silva.

Alfredo Henrique da Silva, natural de São Pedro, nasceu em 21/05/1909, filho de João José da Silva e Olivia da Silva, mudou-se na cidade ainda jovem, onde se casou com Carmem Rodrigues da Silva, ao qual junto tiveram quatro filhos: - Joana, Olivia, Odracil e Ondina.

No início, "Alfredinho" (como era carinhosamente conhecido) dono de um veículo marca Ford, tipo pick-up, ano de fabricação 1929, já praticava o comércio, indo às propriedades rurais do Município e outros, como Charqueada, Santa Maria da Serra e Torrinha, onde comprava animais (suínos, caprinos e ovinos) para revendê-los na cidade de São Pedro.

Posteriormente, montou seu primeiro ponto comercial na cidade, à Rua Veríssimo Prado, próximo a Padaria da Família Perez, isso por volta de 1949, funcionando no ramo de bar e mercearia até 1969, aproximadamente, quando se mudou na mesma Rua nº 954 onde permaneceu apenas no ramo de Bar até o ano de 1985, sendo sucedido por seu filho Odracil, por mais alguns anos.

Faleceu em 23/12/1990 aos 81 anos, seu neto Alfredo Humberto Caravita, atualmente comerciante no Bairro Jardim Nova Estância, com o mesmo ramo do avô, (Bar e Mercearia), denominou em homenagem a ele, com a razão social "Bar do Alfredinho".

Diante deste fato, foi apresentado o Projeto de Lei sugerindo a colocação de seu nome à Estrada Vicinal/Municipal SPR-165 que vai da SP - 191 (São Pedro/Santa Maria da Serra) iniciando à esquerda desse sentido, de fronte à entrada da Fazenda Campestre, indo até as margens do rio Piracicaba (Bairro Tanquã), como forma de prestar homenagem póstuma a quem, pela sua conduta correta durante sua trajetória de vida, fez por merecer.

O Projeto de Lei foi votado e aprovado, segue para o Poder Executivo a fim de tomar as medidas necessárias para a sua execução.


Câmara Municipal


São Pedro