Durante a 5ª Sessão Legislativa realizada na última segunda-feira (31), aconteceu a votação do Projeto de Lei nº 044/14 de autoria dos vereadores Adilson de Jesus "Branco" (PROS) e Adriano Vitor (PMDB), ao qual "Institui o "Dia Municipal da Cultura Evangélica" e dá outras providências", aprovado por unanimidade.
Os evangélicos formam o segundo maior segmento religioso de nosso país, com mais de quarenta e dois milhões de fiéis, representando, aproximadamente, 22% da população brasileira.
Os vereadores comemoraram a aprovação do Projeto, salientando a importância em destinar exclusivamente um dia no calendário de eventos municipais contemplando a cultura evangélica de forma global.
A partir dessa aprovação, fica adotado como 15 de agosto ou conforme convir, a semana que integra a data, no calendário oficial de datas e eventos do município.
A criação do Dia Municipal da Cultura Evangélica destina ao congraçamento das igrejas evangélicas, independente da ordem denominada protestante, sejam elas tradicionais luteranas, metodistas, batistas, presbiterianas, adventistas, pentecostais ou neopentecostais, outra qualquer outra denominação.
O projeto classifica como trabalho evangélico; manifestações artísticas e culturais, durante a comemoração da data; apresentação de corais e músicos com arranjos de hinos de louvor e adoração, apresentação de peças de teatro e demais encenações de temas bíblicos, gincanas desportivas e intelectuais visando a integração de membros da igreja com a comunidade, feiras de livros evangélicos e outras manifestações que nãos e contraponham com os princípios cristãos evangélicos.
O referido Projeto de Lei, além de homenagear estas importantes entidades de ações sociais, tem a finalidade de permitir maior integração entre as comunidades, trazendo inúmeros benefícios para a população de nossa cidade, que já é assistida pelos trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas evangélicas do município.
Além disso, os vereadores Adriano Vitor e Branco apresentaram também a Indicação Nº 043/14 - Indica ao Chefe do Poder Executivo, estudos visando determinar que o sentido do trânsito da Rua Olga Fonseca de Aguiar em frente ao Tiro de Guerra, seja de mão única.
São Pedro