Dando continuidade aos trabalhos legislativos, o vereador Toninho da Sorveteria (PSL) apresentou as seguintes proposituras nessa terça-feira, entre elas; a Indicação Nº 091/2014, "Solicita ao Chefe de Poder Executivo para interceder junto a Empresa de Transporte Urbano para aumentar os horários do ônibus circular que atende ao Bairro Theodoro de Souza Barros", a Indicação Nº 090/2014, "Sugere ao Chefe do Poder Executivo, providências quanto a limpeza dos terrenos baldios no Bairro Colinas de São Pedro" e a Indicação Nº089/2014, "Sugere ao Chefe do Poder Executivo, a instalação de braços de luz nas ruas do Bairro Nova São Pedro II".
Segundo Toninho da Sorveteria, os munícipes do Bairro Theodoro de Souza Barros, sofrem constantemente com o número reduzido e insuficiente de linhas que passam pelo referido bairro, principalmente no horário das 22h30min. Preocupado com a atual situação o parlamentar solicitou a intermediação imediata do Poder Executivo junto a Empresa de Transporte Urbano Municipal, para que seja solucionada esta situação o mais breve possível.
Outro assunto abordado pelo parlamentar foi em relação aos terrenos abandonados no Bairro Colinas de São Pedro; segundo ele, existem vários terrenos ao qual se encontram completamente abandonados, cobertos pelo mato alto, servindo de depósito de entulhos e outros.
A atual situação possibilita o surgimento de insetos, animais peçonhentos, ocasionando diversas doenças aos moradores próximos a região. O vereador solicitou durante a última sessão camarária, realizada no dia 24, que sejam tomadas as providências necessárias com urgência, para que o problema não se agrave ainda mais.
"A presença de lixo contribui para o surgimento de doenças na população, inclusive dentre elas, o mosquito do Aedes Aegypti, mais conhecido como Dengue, que, nos últimos tempos tem levado a população ao adoecimento. Além do mais, a presença de mato alto nos terrenos contribui para refúgio de pessoas mal intencionadas", explicou o vereador Toninho da Sorveteria.
As proposituras foram apresentadas e encaminhadas ao Poder Executivo.
Crédito da Foto: Cristiano Oliveira.
São Pedro