Na semana passada uma paciente
atendida na UPA fez uma denúncia de negligência quanto aos atendimentos médicos
prestado pelo Dr. William de Almeida Bernardes Junior, que na ocasião estava realizando
um plantão na unidade.
Após tomar conhecimento sobre o caso na terça-feira, imediatamente o vereador Elias Candeias (PSB) protocolou o Requerimento Nº 017/2015, convocando o Dr. William de Almeida Bernardes Junior, Diretor Clínico do Hospital São Lucas, para prestar esclarecimentos referentes aos serviços e ao atendimento aplicado no referido hospital e na UPA. Em seguida o parlamentar se reuniu com a Secretária de Saúde Sra. Miriam de Souza Silva e com o Prefeito Hélio Zanatta (PPS) buscando informações e esclarecimentos a toda população.
“Em conversa com o Prefeito; ele informou que determinou a Secretária de Saúde a abertura de uma sindicância para apurar os fatos e todos os responsáveis nesse caso, para que possam ser tomadas as medidas necessárias. No entanto, o Prefeito fez questão de esclarecer que o médico já se encontra afastado do cargo e, todos os envolvidos nesse caso serão punidos assim que os fatos forem comprovados”, explicou Elias Candeias.
“Sabemos que o Poder Legislativo é o órgão que tem por função representar o povo fiscalizando e cobrando ações do Poder Executivo, assim sendo, não poderíamos nos omitir diante de uma situação dessa gravidade. A Câmara Municipal sempre confiou nas decisões do Executivo e continuará apoiando. Agradecemos o Prefeito e a Secretária pelo empenho em prontamente resolver o caso apurando de forma coerente e transparente os fatos”, finalizou Elias Candeias.
São Pedro