APROVADO PROJETO DE LEI QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O CLUBE SÃO PEDRO DE VOO LIVRE

Administração - Sexta-feira, 29 de Abril de 2016


APROVADO PROJETO DE LEI QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O CLUBE SÃO PEDRO DE VOO LIVRE

O autor do Projeto de Lei nº 014/16, vereador Ivan Teixeira (SDD) comemorou a aprovação do referido projeto ao qual torna utilidade pública o Clube São Pedro de Voo Livre durante a última Sessão Legislativa.

Reconhecido como uma das principais atividades turísticas oferecidas na Estância, atraindo milhares de pessoas anualmente para a cidade, São Pedro destaca-se no cenário nacional pela grande procura de adeptos a prática do Voo Livre.

E a história do Voo Livre no município se confunde com a própria trajetória da cidade como Estância Turística, já que o primeiro campeonato de voo livre aconteceu no mesmo ano em que a cidade foi agraciada com o título de Estância Turística: em 1979. A partir daí, todos os finais de semana é possível ver o colorido de asas-deltas e parapentes nos céus da cidade.

Com o crescimento do número de praticantes, os pilotos, em 2005, sentiram a necessidade de criar uma associação que trabalhasse pelo fortalecimento do esporte junto aos órgãos competentes, preocupados, principalmente com a segurança dos praticantes. Do pequeno grupo de 20 pilotos, já que hoje são mais de 120 sócios.

Desde então, o Clube São Pedro de Voo Livre realiza voluntariamente o trabalho de fiscalização e profissionalização da atividade em nossa Estância, assim como assumiu a responsabilidade pela organização dos muitos eventos ligados ao Voo Livre.

“Somente neste ano, já estão programados seis grandes eventos, que devem reunir mais de mil voadores nos céus da nossa cidade, isso é uma grande conquista a ser comemorada. Outra característica que não pode ser esquecida, é que todas as atividades realizadas pelo Clube possuem caráter social, seja através da arrecadação de alimentos e outros gêneros de primeira necessidade, ou seja, através da reversão de parte dos valores financeiros em produtos doados às entidades assistenciais da cidade. Essa aprovação denota o reconhecimento, por todo um grupo de pessoas que movimentam nossa economia, fortalecem o nome do município no cenário turístico nacional e ainda encontram tempo para realizar ações sociais, portanto, mais do que justa a presente aprovação”, finalizou Ivan Teixeira.


Câmara Municipal


São Pedro