ALEX SILOTO APRESENTA MOÇÃO DE APOIO AOS SERVIDORES, DOCENTES E PROFESSORES DAS ETECS, FATECS E CEETEPS

Administração - Sábado, 11 de Junho de 2016


ALEX SILOTO APRESENTA MOÇÃO DE APOIO AOS SERVIDORES, DOCENTES E PROFESSORES DAS ETECS, FATECS E CEETEPS

A pedido do Sr. Emílio Campos Costal, Diretor de Base do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (SINTEPS), o Presidente da Câmara Alex Siloto apresentou a Moção de Apoio nº 011/16 – em Solidariedade aos Servidores Administrativos, Auxiliares de Docentes e Professores das Escolas Técnicas Estaduais (ETEC), Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), e Administrativo Central do Centro Paula Souza (CEETEPS).

A presente Moção de Apoio refere-se à Pauta de Reivindicações de 2016, apresentadas à instituição e ao Governo do Estado de São Paulo. Atualmente esses centros de ensino contam com mais de 20 mil servidores distribuídos por 160 municípios, sendo 219 escolas técnicas (incluindo a ETEC Gustavo Teixeira) e 67 Faculdades de Tecnologia.

As reivindicações da categoria pedem prioritariamente; concessão de reajuste salarial de 27,88% (os salários estão sem reajuste há dois anos, num cenário de inflação crescente); equiparação dos pisos dos administrativos ao pessoal da UNESP, visto que o CEETEPS é uma autarquia de regime especial associada e vinculada à UNESP (conforme Lei 952/1976) e os salários no CEETEPS estão muito aquém da universidade e do mercado; enquadramento por titulação, previsto para julho de 2016, para todos os trabalhadores da autarquia; imediata implantação do plano de saúde institucional aprovado na carreira implantada em 2014 e imediata implantação do auxílio alimentação para todos os trabalhadores da autarquia.

“Investir na educação é investir no futuro do país, uma educação de qualidade, transforma jovens em cidadãos, é fundamental para qualquer população que busque o desenvolvimento e melhor qualidade de vida. Por isso apoiamos as reivindicações apresentadas e solicitamos  apoio junto ao Governador do Estado de São Paulo”, explicou Alex Siloto.

A Moção de Apoio foi aprovada e encaminhada aos órgãos competentes.


Câmara Municipal


São Pedro