Na 9º sessão ordinária ocorrida no dia 29 de Maio, segunda-feira, a Câmara Municipal de São Pedro, entregou a Moção de Aplausos nº 04/2017, de autoria do vereador Roberson de Oliveira Pedrosa (Robinho - PSL), que homenageia o diretor da AFUSE (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo), Antônio Carlos dos Santos, conhecido como “ET”, pelos seus serviços prestados como Servidor Público do Estado na comunidade de São Pedro.
A proposta contou com o apoio de todos vereadores durante sua aprovação.
“ET” é Funcionário da Escola Estadual “José Abílio de Paula” desde 02 de maio de 1988, quando foi contratado pela APM (Associação de Pais e Mestres), através de um Convênio com o Governo do Estado, sendo posteriormente aprovado em Concurso Público em primeiro lugar no ano de 1991, casado com Vanessa Simões, pai de Lívia Simões dos Santos e Júlia Simões dos Santos.
“Nesses 29 anos que presta serviço junto ao “JAP” onde sua atuação foi frente à comunidade escolar, ajudou a formar várias gerações de são-pedrenses. “ET”, como é mais conhecido, foi um cidadão atuante na comunidade são-pedrense, desenvolvendo ações em diversas frentes, vindo desde a sua juventude a gostar da política, onde pode militar ao lado de grandes nomes, como do ex-governador Mário Covas. Candidatou-se algumas vezes a Vereador em São Pedro, sendo a ultima delas em 2004, chegando a ficar na suplência, é um apaixonado pela nossa cidade e por sua história, sendo querido e conhecido por todos, além de exemplar pai de família e marido”, destacou o vereador Robinho ao citar o homenageado.
“Há alguns anos, Antonio Carlos, também desenvolve importante trabalho junto ao Sindicato de sua Categoria a AFUSE (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo), desde 2008, quando foi eleito Conselheiro Regional da entidade. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Estadual, efetuando um trabalho de formação ministrando palestras, conferências e workshops, em diversas cidades do Estado de São Paulo, debatendo temas como Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; Benefícios e Armadilhas do Crédito Consignado, Constituição de 1988 a Constituição Cidadã, além de palestras motivacionais e dicas para elevar a autoestima. Seu trabalho junto a AFUSE chamou a atenção da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que o levou para realizar as palestras em outras entidades de diversos Estados no Brasil, como: Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina Minas Gerais e Acre. Também pela CNTE foi um dos responsáveis pelas resoluções aprovadas em seu 33º Congresso Nacional, em especial ao tópico de direitos dos portadores de deficiência, criando a nomenclatura de Trabalhador em Educação Portador de Deficiência, primeiro passo para definir políticas públicas que permitirão adequar o ambiente de trabalho a esses profissionais”, completou o vereador.
“O Antônio Carlos (ET) é um servidor capaz, dedicado, zeloso pelo serviço público e pelo destaque da sua atuação na defesa dos trabalhadores e dos direitos sociais, o que faz merecedor de nosso respeito, da nossa consideração e dessa justa homenagem por parte desta Casa Legislativa”, finalizou o vereador Robinho Pedrosa.
São Pedro