NILTON MARCHEZI É HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADÃO SÃO PEDRENSE

Administração - Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017


NILTON MARCHEZI É HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADÃO SÃO PEDRENSE

Foi aprovado na 16º Sessão Ordinária o Projeto de Decreto Legislativo Nº 06/17 de autoria do vereador Robinho Pedrosa (PSL), ao qual concede o “Título de Cidadão São-Pedrense” ao Sr. Nilton Marchezi.

Marchezi nasceu em São Caetano do Sul em 1951, é casado com Neusa Aparecida Marchezi, com quem tem 3 filhos: Nilson, Nivaldo e Nilceli. É avô de 3 netos (Robson Lucas e Mateus) e duas netas (Letícia e Isabeli), conheceu São Pedro quando veio cursar a escola técnica SENAC em Águas de São Pedro no Grande Hotel São Pedro no início dos anos 70, ano em que conheceu sua esposa na rodoviária da cidade de São Pedro, no guichê da Viação Piracicabana, local onde trabalhava.

Após conhecer a cidade, percebeu o potencial turístico da São Pedro, onde montou uma lanchonete/restaurante após sua formatura, denominado “Rosa dos Ventos”, localizado na Praça Gustavo Teixeira, no centro da cidade onde atualmente é o “bar central”, onde trabalhou e morou até o ano 1977. Ao se casar, voltou para sua cidade natal, onde recebeu proposta de emprego e nasceu seu primeiro filho e, após o nascimento do segundo, Nivaldo, pensou em retornar para São Pedro, em 1980.

Em 1982, ainda trabalhando no ABC Paulista, trouxe sua esposa para São Pedro, para que assim ao menos a filha nascesse na cidade. Sua vinda definitiva aconteceu no ano de 1984 quando passou a gerenciar o postinho nota 10 de Águas de São Pedro, possibilitando a sua moradia na cidade que tanto amava.

Foi sócio de uma pequena indústria de fabricação de vassouras e, em 1988 passou a ser integrante da Sociedade São Vicente de Paula de São Pedro, entidade mantenedora da então Santa Casa de Misericórdia de São Pedro, trabalhando junto à administração da Santa Casa por muitos anos, promovendo eventos sociais, rifas entre outras ações visando o auxilio a instituição e onde trabalha voluntariamente até hoje na festa de São Pedro e de Santo Antônio. No ano de 1997 saiu da diretoria da Santa Casa devido à mudança de administração do município e da municipalização do hospital.

Foi pioneiro mais uma vez na valorização do potencial turístico da cidade de São Pedro quando inaugurou o primeiro restaurante familiar no Alto da Serra em 1988, demonstrando seu espírito empreendedor sempre voltado para o desenvolvimento da cidade de São Pedro.

Além dos trabalhos voluntários e ações que auxiliavam na arrecadação de fundos para a instituição, Nilton atuou de diversas maneiras sempre em prol da comunidade são-pedrense. Como a contribuição direta para a recuperação, reestruturação, regularização, entre outros, da Santa Casa de São Pedro.

“Esta é uma singela homenagem para o Sr. Nilton Marchezi, que tanto fez para auxiliar na valorização e desenvolvimento do município, principalmente na área da saúde, com determinação e muito amor a cidade, beneficiando toda a população” comenta Robinho.


Câmara Municipal


São Pedro