Considerando a constante súplica da população e a realidade encontrada relacionada à transferência de pacientes no Município, é que a Câmara Municipal de São Pedro aprovou durante a Sessão Legislativa desta semana, os Requerimentos Nº55/17 e Nº56/17 solicitando informações pertinentes ao assunto.
Na primeira propositura os vereadores solicitam justificativas para a não aceitação dos pacientes com enfermidades de baixa e média complexidade do Município de São Pedro à rede pública de saúde de Piracicaba, principalmente em casos de cirurgias ortopédicas e o longo tempo de espera para transferência de pacientes nos casos mais complicados, em que muitas vezes são obrigados a esperar um período superior a 15 dias.
Com a solicitação e devida análise das cópias dos documentos, que demonstram a relação administrativa da saúde pública entre São Pedro e Piracicaba, realizada através do segundo requerimento, os parlamentares esperam detectar possíveis falhas ou desatendimentos que estejam prejudicando o atendimento à população são-pedrense.
“Munícipes têm nos procurado constantemente e vemos diariamente nas redes sociais os relatos e manifestações com relação à situação atual. Esperamos identificar o problema para que assim possamos tomar as medidas cabíveis e necessárias para auxiliar na melhoria do atendimento a nossa população” afirmam.
São Pedro