Durante a primeira sessão ordinária do ano o vereador Elias Candeias (PP) apresentou o Projeto de Lei nº 018/2018 onde propõe a regulamentação de prestação de assistência religiosa no âmbito de hospitais, clínicas, ambulatórios, pronto atendimentos, lares de idosos, casas de recuperação e congêneres, da rede pública e privada, civil e militar de São Pedro.
Elias comenta que para a confecção da carteirinha basta levar requerimento escrito juntamente com cópia do estatuto, RG e CPF dos respectivos líderes religiosos na Secretaria de Saúde para realização do cadastro.
O PL ainda determina algumas regras de conduta para os assistencialistas e instituições que os receberão, visando o respeito mútuo entre as partes e principalmente ao assistido.
“O Projeto de Lei visa garantir a promoção de uma assistência religiosa nas entidades hospitalares sediadas no Município de São Pedro em consonância com os princípios éticos, humanitários e sociais que possam garantir dignidade, confidencialidade, privacidade e autonomia ao paciente e seus familiares” disse Elias.
São Pedro