CÁSSIO CAPELLARI E GIULIANO ANTONELLI PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL

Administração - Quarta-feira, 28 de Março de 2018


CÁSSIO CAPELLARI E GIULIANO ANTONELLI PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL

Os vereadores Cássio Capellari (DEM) e Giuliano Antonelli (PSB) participaram da solenidade de inauguração do Hospital Regional em Piracicaba. O hospital irá oferecer somente atendimento ambulatorial para pacientes encaminhados para as especialidades de otorrinolaringologia e oftalmologia, sendo que os procedimentos cirúrgicos estão com previsão para iniciar em abril e serão realizadas somente com agendamento e encaminhamento dos municípios, considerando-se que serão atendidos 26 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba. 

 

“Viemos constatar aqui a grandiosidade desse investimento e, sem dúvida, o maior empreendimento já visto em toda a região. A região tem que se orgulhar desse feito. A estrutura é muito moderna e os equipamentos são de ponta, nossos munícipes serão beneficiados”, disse Capellari.

 

Para o Dr. Giuliano é uma obra que irá trazer muitos benefício à região "Há anos estamos esperando a inauguração do Hospital Regional. Graças a Deus com o empenho do governador do estado, Geraldo Alckmin; do prefeito Barjas Negri e do deputado Roberto Morais, pudemos inaugurar esta obra tão importante para Piracicaba e para a nossa região, que irá beneficiar os pacientes de Piracicaba em primeiro lugar mas, também a população são-pedrense". O parlamentar destacou ainda, que é um hospital grandioso que contará com profissionais preparados para atender a população "o hospital possui equipamentos de primeira e contará com a atuação de profissionais altamente capacitados para conduzi-lo, sendo que todos prestaram concurso pela UNICAMP. São Pedro e outros municípios da região só tem a ganhar com esta nova instalação de prestação de serviços" finalizou. 

 

O HR irá iniciar seu funcionamento com 100 leitos de internação clínica e cirúrgica cerca de 10 leitos de UTI podendo, no decorrer do tempo, ter capacidade para aproximadamente 900 leitos de internação e 30 de UTI"

 

O Governo estima que ocorram aproximadamente 18,6 mil consultas ambulatoriais médicas e não médicas, 11,7 mil exames, 3,3 mil cirurgias e 2 mil internações em 2018 e que serão 10 especialidades médicas atendidas no HR: ortopedia/traumatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, anestesiologia, buco-maxilo, e clínica médica, cirurgia geral. Além da atuação de sete especialidades não médicas: enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional.

 

No evento, realizado na sexta-feira (16), estiveram presente também o secretário de estado de Saúde, David Everson Uip; a diretora executiva do hospital, Gisela Onuchic e o governador estadual Geraldo Alckmin (PSDB) além de outras autoridades da região.

           


Câmara Municipal


São Pedro