O vereador Robinho Pedrosa (PSL) apresentou na última sessão legislativa desta semana, homenagem a Professora Gediane Xavier Bueno Tenório através da Moção nº 05/2018. Nascida na região dos índios Kaigangues (Tamarana/PR) em 1988, filha única de pais lavradores produtores de hortaliças e leguminosas, trabalhou em fazendas e granjas para o sustento da família, os quais mudaram para o Estado de São Paulo em 1995 e para São Pedro em 1996, onde firmaram residência trabalhando como caseiros por oito anos.
Casada com Lucinei Gomes Tenório, cursou Pedagogia na Universidade Paulista – UNIP em Limeira e, através de indicações de professores, conheceu o Programa Escola da Família do qual a E.E. José Abílio de Paula é participante. Tornou-se professora estagiária nas escolas municipais do município, onde conheceu uma criança surda, despertando a paixão pela Educação Especial que consequentemente direcionou sua vida acadêmica, dando início ao Curso de Libras, paralelamente a faculdade, concluindo em 2010. Em 2012, já concluído o curso, o então Secretário de Educação a convida para assumir o cargo de Intérprete de Libras da criança surda acima mencionada. Além disto, todos esses anos a professora vem se preparando academicamente adquirindo mais conhecimento e experiências visando contribuir para a Educação de seus alunos.
“Neste ano a professora Gediane continuará com projeto do Curso de LIBRAS na EE José Abílio de Paula – JAP com duas turmas aos sábados. É uma excelente profissional que ama o que faz, promovendo a inclusão dentro das salas de aulas regulares” afirmou Robinho.
São Pedro