Foi aprovado durante a última sessão extraordinária o Projeto de Lei nº 114/2018, de autoria dos vereadores Adilson de Jesus, Adriano Vitor de Oliveira, Albino Antunes, Cássio Capellari, Du Sorocaba, Gilberto Vieira, Giuliano Antonelli e Roberson Pedrosa, que denomina “Clarice Zezza Matarazzo” o espaço artístico situado entre o Museu “Gustavo Teixeira” e a Biblioteca Municipal.
Clarice nasceu em São Pedro, em 1934. Em sua juventude, foi locutora do Serviço de Alto-falantes Comercial do município. Mais tarde, tornou-se um importante membro do comércio São-pedrense, atuando como sócia-proprietária das lojas de sua família, entre elas a “Cortinas Clarice”, “Lojão do Tóne” e “Casa Matarazzo”. Teve papel importante como Fundadora da ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), ocupando o cargo de presidente da instituição por dois mandatos: 1986-1987 e 1994-1995, sendo a única mulher a presidir a instituição.
Foi fundadora da Rádio Comunidade de São Pedro (FM 106.3), além de apresentar seu programa diário, o religioso e familiar "Sagrado Coração de Jesus" durante quinze anos. Ao longo de sua vida, Clarice foi um membro ativo da sociedade São-pedrense, tendo participado de todas as encenações da peça "Paixão de Cristo". Também colaborou com o Coral Municipal de nossa cidade desde sua criação, fazendo parte do grupo da segunda voz e foi presidente da Associação de Pais e Mestres do antigo Grupo Escolar Gustavo Teixeira, no período de 1976 a 1981.
Clarice faleceu em outubro deste ano, deixando saudade em todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela e também um grande legado ao município.
São Pedro