Durante as comemorações do 138º aniversário da cidade de São Pedro, a Câmara Municipal, representada pelo Presidente Cássio Capellari, autor do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a honraria, realizou a entrega da “Medalha 22 de Fevereiro” ao Sr. Paulo Edson Soares.
A cerimônia contou com a presença dos vereadores Adilson de Jesus, Adriano Vitor, Albino Antunes, Du Sorocaba, Gilberto Vieira, Joyce Benevides, Luiz Melado, Roberson Pedrosa, Ondina Daniel, do Prefeito Hélio Donizete Zanatta e do Vice-Prefeito Thiago Silva.
Paulo nasceu no alto da serra de São Pedro e iniciou sua carreira na Rádio Clube de Rio Claro, durante a década de 1960. Ao longo de sua trajetória profissional passou por emissoras renomadas, como a Rádio Difusora de São Paulo, Rádio Tupi e Grupo Bandeirantes, onde, ao lado de profissionais consagrados da radiodifusão, foi líder de audiência com as transmissões dos sorteios da Loteria Esportiva. Na Rede Record, participou das transmissões da Copa do Mundo de 86, atuando tanto no rádio como na TV.
Ao retornar para São Pedro, atuou como secretário de “Cultura, Turismo e Esportes” e foi responsável pela criação do projeto “Som na Praça” e da “Orquestra de Viola”, comanda na época pelo músico Mazinho Quevedo. No âmbito esportivo, ajudou a reativar os campeonatos de futebol no município e a montar a equipe de vôlei adaptado, que venceu o Campeonato Estadual.
Atualmente Paulo atua como colunista em semanários do município, contando relatos de sua infância na cidade e demonstrando todo o seu carinho por São Pedro.
São Pedro