A Câmara Municipal de São Pedro entregou, na noite da segunda-feira (13), Moção de Aplausos e Congratulações (nº 11/2019) ao advogado e escritor Daniel Dela Coleta Eisaqui, de 22 anos, pela trajetória profissional que serve de inspiração aos jovens são-pedrenses. A honraria foi entregue durante a 8ª Sessão Ordinária deste ano.
Conforme o texto da moção, de autoria do vereador Giuliano Antonelli (PSB), Eisaqui é formado em direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e mestrando na mesma instituição, com uma pesquisa relacionada ao direito à informação, direito autoral e fake news.
O jovem é autor do livro “Revisão Judicial dos Contratos: A Teoria da Imprevisão no Código Civil Brasileiro”, resultado do trabalho de conclusão do curso de graduação. A obra nasceu a partir das aulas de direito civil, com questões a respeito da inflação no cotidiano das pessoas.
Com a moção, “pensei em enaltecer o esforço do jovem jurista, que teve seus estudos publicados em um belo livro. Pensei também em demonstrar aos nossos jovens que com esforço, dedicação e competência o retorno e o conhecimento tornam-se meras consequências”, falou o vereador Giuliano Antonelli.
No discurso, Eisaqui agradeceu pela honraria. “O reconhecimento que recebo não é uma homenagem apenas a um empreendimento pessoal, individual, mas o considero como valor inexorável de uma educação crítica e reflexiva. Eu não poderia negar esse reconhecimento tendo minha avó como professora, um baluarte em minha vida”, disse.
Câmara Municipal
São Pedro