O Projeto de Decreto Legislativo nº 014/2019, que concede o título de cidadão são-pedrense ao ex-deputado Francisco Antônio Sardelli, foi apresentado na segunda-feira (13), durante a 8ª Sessão Ordinária deste ano. O texto é assinado pelos 13 parlamentares da Câmara Municipal de São Pedro.
De acordo com o projeto, “a honraria será entregue em reunião solene” da Casa. Sardelli nasceu em Americana (SP) em 1956, formou-se em administração de empresas e chegou a iniciar direito da Universidade Metodista de Piracicaba. Ele também possui cursos de qualificação na Itália e nos Estados Unidos.
O início da trajetória política ocorreu em 1998, quando se candidatou a deputado federal por São Paulo pelo PFL, em que conquistou a suplência. Em 2000, Sardelli chegou a concorrer à Prefeitura de Americana. No mesmo ano, ele assumiu o mandato de deputado federal e foi efetivado no cargo em janeiro de 2001.
No ano de 2002, o homenageado concorreu à reeleição e, mais uma vez, obteve a suplência. Já em 2003, foi nomeado a chefe do escritório do Governo de São Paulo em Brasília. Três anos depois, Sardelli foi eleito deputado estadual pelo Partido Verde (PV), sendo reeleito em 2010 e 2014.
“Não podemos deixar de destacar que Sardelli, durante todos os anos de seus mandatos, sempre destinou emendas parlamentares para São Pedro e também teve participações importantes para a instalação da sede do Corpo de Bombeiros e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)”, expõe a justificativa do projeto.
Câmara Municipal
São Pedro