O Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2019, que concede o título de “Cidadão São-pedrense” a Mauro Cezar Ruiz Morata, foi aprovado na noite da segunda-feira (16), durante a 15ª Sessão Ordinária do ano. O texto é de autoria da vereadora Joyce N. Benevides Siloto (PV).
Mauro Cezar Ruiz Morata nasceu em São Paulo no dia 28 de junho de 1974. Estudou engenharia química e, no ano de 1995, começou a trabalhar em uma multinacional de cosméticos. Na empresa, como gerente de produtos e desenvolvimento da América Latina, aprovou várias fórmulas conceituadas no mercado.
Já no ano de 1998, Morata iniciou uma história de empreendedorismo ao criar uma empresa no ramo de cosméticos voltada para o segmento de aromas e essências. Em 2002, decidiu mudar-se para o interior de São Paulo, adotando São Pedro como lar.
Com a dificuldade do mercado de aromas, em 2003, Morata começou o projeto de construção de uma nova indústria, a Soft Love. “Usando seu conhecimento como químico, Mauro Morata criou 100% dos produtos da marca e a maioria dos cosméticos que são encontrados no segmento”, afirma o texto.
Atualmente, o grupo gera em torno de 120 empregos diretos e mais de 400 indiretos, movimentando assim o comércio de São Pedro, utilizando também a mão de obra e os fornecedores locais. O grupo também subsidia uma cooperativa de agriculturas no Pará, que fornece insumos vegetais para a fabricação dos cosméticos.
“Mauro Morata, acreditando na potencialidade de São Pedro e força de vontade do seu povo em trabalhar, busca ampliar ainda mais seus projetos, aquecendo ainda mais a economia da região. É um empreendedor atuante no município, que acolheu São Pedro como sua cidade do coração, sempre colaborando pelo crescimento e sustentabilidade da cidade”, justifica a vereadora.
Câmara Municipal
São Pedro